Telefônica Brasil tem lucro 16% menor no 2o trimestre
A Telefônica Brasil divulgou nesta quarta-feira que encerrou o segundo trimestre com lucro líquido de 914 milhões de reais, queda de 15,8 por cento sobre o ganho obtido um ano antes, num resultado praticamente em linha com o esperado por analistas do setor. A geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Telefônica Brasil divulgou nesta quarta-feira que encerrou o segundo trimestre com lucro líquido de 914 milhões de reais, queda de 15,8 por cento sobre o ganho obtido um ano antes, num resultado praticamente em linha com o esperado por analistas do setor.
A geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) somou 2,575 bilhões de reais, recuo de 16,7 por cento na comparação anual. No período, a margem passou de 37,5 para 30,3 por cento.
Analistas consultados pela Reuters esperavam lucro líquido de 893 milhões de reais e Ebitda de 2,665 bilhões, com margem de 31,4 por cento.
O resultado foi atingido por maiores despesas com relançamento da operação de TV paga do grupo, além de despesas maiores com fidelização de clientes na rede fixa e de limpeza de base de clientes celulares com foco nos pós-pagos.
A empresa, que opera no Brasil com a marca Vivo, teve alta anual de 13,9 por cento nas despesas comerciais, de 33,8 por cento no custo de mercadorias vendidas, enquanto a linha de custos “outros” disparou de 102 milhões para 380 milhões de reais.
No total, os custos operacionais da Telefônica Brasil cresceram 14,9 por cento sobre o segundo trimestre de 2012, para 5,916 bilhões de reais, avançando ainda 2 por cento sobre os três primeiros meses de 2013.
A empresa informou ter vendido torres de telefonia no valor de 79,6 milhões de reais no trimestre.
A Telefônica Brasil encerrou o segundo trimestre com receita líquida de 8,49 bilhões de reais, leve alta anual de 3 por cento.
A companhia fechou o semestre com 91,14 milhões de acessos –serviços como telefonia móvel e fixa, banda larga e televisão–, praticamente estável em relação ao ano anterior. Do total, 76,2 milhões correspondem a acessos móveis, alta anual de 0,6 por cento, e 14,94 milhões a fixos, queda de 1,3 por cento.
Na telefonia móvel, o foco nos clientes mais rentáveis resultou em crescimento de 20,4 por cento na base de linhas pós-pagas e queda de 5,2 por cento nos pré-pagos no último trimestre. Com isso, a receita média por usuário (arpu) de dados subiu 23,4 por cento, para 7,4 reais por mês, enquanto o arpu de voz caiu 3 por cento, a 15,5 reais mensais.
A Telefônica Brasil fechou o primeiro semestre com dívida líquida de 523,6 milhões de reais, queda anual de 83,5 por cento. Segundo a empresa, a exposição cambial está 100 por cento coberta por operações de hedge.
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo foge com entrega de cliente em Campo Grande
- Cliente tenta doar pix de Natal para funcionários de shopping mas é impedida por ‘fiscal’ em Campo Grande
- Criança de 8 anos morre em acidente após carro bater em árvore e pegar fogo na BR-262
- VÍDEO: Criminoso morre em confronto com a PM após roubo de carro em MS
Últimas Notícias
Riedel reconduz procurador-geral do Ministério Público de Contas ao comando da instituição
Procurador de contas João Antônio de Oliveira Martins Junior permanecerá à frente do MPCMS até o fim de 2026
Defesa de Daniel Silveira volta a contestar Moraes por prisão 4 dias após liberdade
Defesa alegou que Silveira descumpriu ordem por emergência médica
Após anos sob comando de João Rezende, Consórcio Guaicurus terá novo Diretor-Presidente
Themis de Oliveira assume a presidência do Consórcio Guaicurus em 6 de janeiro de 2025
Museu do videogame chega a Campo Grande em janeiro e fãs poderão jogar jogos emblemáticos sem pagar nada
Além de conhecer consoles e jogos raros, entusiastas terão a oportunidade de jogar videogames emblemáticos que fizeram história
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.