Pular para o conteúdo
Geral

Técnico teme problemas para o Cruzeiro em caso de derrota em Santos

O Cruzeiro está próximo de conquistar o título do Brasileirão, situação que poderá se concretizar diante do Grêmio, no outro final de semana. O técnico Marcelo Oliveira, porém, pede atenção com o Santos e reconhece que uma derrota neste domingo, às 17h, na Vila Belmiro, poderá trazer dúvidas e pressão para cima do time celeste […]
Arquivo -

O Cruzeiro está próximo de conquistar o título do Brasileirão, situação que poderá se concretizar diante do Grêmio, no outro final de semana. O técnico Marcelo Oliveira, porém, pede atenção com o Santos e reconhece que uma derrota neste domingo, às 17h, na Vila Belmiro, poderá trazer dúvidas e pressão para cima do time celeste nas rodadas finais da competição.

O treinador celeste destaca a campanha sólida do time mineiro, mas reconhece que um tropeço poderá causar pressão em cima dos atletas. “É ótimo, aumenta a responsabilidade também, a cobrança é maior e qualquer tropeço pensa-se que o trabalho já não é o mesmo”, disse.

“Mas nós que estamos no dia a dia temos a consciência, não é o Cruzeiro que teve sorte, perdeu e os outros perderam. É porque o campeonato é difícil mesmo, acontecem resultados surpreendentes e temos que estar concentrados para fazer a nossa parte”, acrescentou o treinador.

Marcelo Oliveira reconhece que vê na equipe ansiedade pela proximidade ainda maior do título nacional. Se vencer o Santos e o Grêmio, no próximo final de semana, e contar com um tropeço de Grêmio e Botafogo em uma das duas rodadas, o time celeste comemorará o tricampeonato diante do seu torcedor.

“Ansiedade de todos, porque está perto, mas está longe também na medida que os jogos vão passando, mas a condição é muito boa, o trabalho também, a rotina de trabalho é a mesma. Para conter a ansiedade acho que é trabalhar bem, porque aí minimiza essa ansiedade”, observou Marcelo Oliveira.

Diante do Santos, o treinador celeste prevê um adversário pressionado e em busca da vitória. “Como equipe grande, uma grande instituição tem sempre que estar jogando para vencer, pressionado pela torcida para vencer. Oito pontos como ainda tem 21 para serem disputados, eles ainda têm uma chance de chegar ao G-4”, afirmou Marcelo Oliveira.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Alvo da PF em operação contra grupo que mantinha paraguaios em escravidão é preso em MS

Tiroteio em Capitán Bado deixa dois mortos e um veículo incendiado

Campo-grandense relata atraso de mais de uma hora para entrar em estádio do Corinthians: ‘Não dá certo’

Bebê morre asfixiado ao lado da mãe durante o sono em MS

Notícias mais lidas agora

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

axolote medicina cancer de mama 2

Cientistas descobrem novo superpoder de animal que vive no Bioparque Pantanal

Aposentados

Aposentados vão ao Parque dos Poderes em novo protesto contra desconto de 14%

Últimas Notícias

Política

Com 8 deputados em ‘home-office’, falta de internet atrasa sessão na Alems

O atraso afetou ainda um grupo que seria homenageado pelo deputado Lucas de Lima

Cotidiano

Programa que paga produtores para conservar o Pantanal abre inscrições nesta sexta-feira

As inscrições para o PSA Conservação, programa que remunera produtores rurais que preservam o Pantanal, abrem nesta sexta-feira (18) e vão até 20 de agosto

Brasil

Para 61%, Lula representa melhor o Brasil do que Bolsonaro, diz pesquisa

Reação do governo Lula ao tarifaço de Trump teve efeito positivo

Polícia

Foragido por estupro de vulnerável é preso em Cassilândia

Homem estava escondido na zona rural da cidade