Uma contratação de Carlo Ancelotti não foi muito bem recebida no Real Madrid. De acordo com o jornal Marca, o italiano integrou à sua comissão técnica o nutricionista Mino Fulco, namorado da filha do treinador. A atitude, considerada desnecessária no Estádio Santiago Bernabéu, fez com que o nome do treinador Vanderlei Luxemburgo fosse lembrado.

“Com o Ancelotti voltamos ao tempo da Patrícia Teixeira”, disse, insatisfeito, um antigo empregado do Real Madrid ao jornal espanhol. A brasileira trabalhou no Bernabéu em 2005, contratada por Luxemburgo. “Aquele mesmo treinador que encheu o clube branco de ajudantes de campo, auxiliares e walkie-talkies”, escreveu o diário, em tom desdenhoso.

Mino, namorado de Katia Ancelotti, chegou ao Real no final de agosto e é o responsável por orientar os jogadores merengues com os suplementos alimentares. Ancelotti, aliás, precisou bater o pé junto à diretoria merengue para conseguir a contratação do “genro” – o clube conta com outros profissionais para a nutrição dos atletas.

Não é tão novidade assim, porém, que Ancelotti se cerque de pessoas de confiança nos clubes por onde passa. A comissão técnica do italiano no Real também é composta pelo filho Davide Ancelotti e por Francesco Mauri, filho do preparador físico Giovanni Mauri.