Pelo menos 15 suportes de lâmpadas de postes estão desencaixados, deixando as luminárias penduradas e as luzes apagadas. Os postes de iluminação públicas estão instalados na avenida Heráclito Figueiredo – prolongamento da Ernesto Geisel, próximo ao cruzamento da avenida Mascarenhas de Moraes, em Campo Grande. Moradores e pessoas que passam pela via afirmam que a situação se estende há mais de dois meses.

O militar Michel Scuira, 29 anos, relatou que a cada semana mais suportes se desprendem do poste. “Eram menos, mas notamos que a quantidade de lâmpadas assim tem aumentado. Em alguns trechos fica muito escuro porque há várias lâmpadas seguidas apagadas”, afirmou.

A segurança dos motoristas é motivo de preocupação. “Se uma lâmpada dessas cair pode acontecer um acidente. Se for uma moto então, o motorista se machucará feio. É preciso tomar uma providência antes que ocorra o pior”, argumentou o pecuarista Domingos Vicente Ferreira, 50 anos.

A dona de casa Lívia de Moraes Santos, 36 anos, contou que vândalos têm feito os postes de ‘tiro ao alvo’. “Eles jogam pedras para acertar os suportes. Ontem mesmo cinco garotos estavam fazendo isso e não são crianças, já são uns moços, mas desocupados”.

A assessoria de imprensa da prefeitura informou que os reparos na iluminação já estão na programação da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação). “Se a chuva parar, o serviço será feito nesta quinta-feira”, diz a nota.