Suderj confirma permissão para bandeiras e instrumentos no Maracanã

O secretário de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, André Lazaroni, confirmou na manhã desta quinta-feira a permissão para o uso de bandeiras com mastro, bandeirões e instrumentos musicais no Maracanã. O anúncio será feito durante reunião com a Ftorj (Federação das Torcidas Organizadas do Rio de Janeiro). A decisão foi tomada em conjunto […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O secretário de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, André Lazaroni, confirmou na manhã desta quinta-feira a permissão para o uso de bandeiras com mastro, bandeirões e instrumentos musicais no Maracanã. O anúncio será feito durante reunião com a Ftorj (Federação das Torcidas Organizadas do Rio de Janeiro). A decisão foi tomada em conjunto com o Complexo Maracanã Entretenimento S/A, que administra a arena.

A medida já vale para o clássico entre Fluminense e Vasco, neste domingo, às 18h30, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. As vendas na bilheteria começaram nesta manhã.

“Será tudo feito como antes, com a maneira de torcer que sempre tivemos no Maracanã. Vamos definir apenas o tamanho dos mastros e os bandeirões serão levantados antes e após o início das partidas, e quando sair algum gol. Apenas os fogos de artifício e morteiros seguem proibidos, ”, declarou André Lazaroni.

As bandeiras que tradicionalmente eram penduradas na beira da arquibancada terão no máximo dez metros de comprimento. Além disso, cada torcida poderá levar no máximo seis delas. Os torcedores também poderão torcer em pé e tirar a camisa durante os jogos. Na Copa das Confederações, os espectadores só podiam assistir aos jogos sentados. O uso de bandeiras grandes e com mastro também era vetado.

A decisão de manter a inversão de posição das torcidas de Vasco e Fluminense, tomada em reunião na Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro), na última quarta-feira, foi lamentada pelo secretário, que preferia a manutenção dos setores tradicionais. O time das Laranjeiras ficará do lado direito das cabines, que era ocupado antigamente pelo clube de São Januário.

Conteúdos relacionados