Um adolescente de 17 anos morreu nesta terça-feira em Americana (SP) após ser atropelado por um carro conduzido pela própria vizinha, que treinava para a prova de direção do Detran. Segundo informações do Bom Dia Cidade, Gabriel Rocha Tallharte estava sentado na calçada da casa na qual morava, quando foi surpreendido pelo carro de Maria Vanuza de Oliveira, 42 anos. A mulher, segundo as investigações, se preparava para tirar a habilitação, em teste marcado para quinta-feira.

Acompanhada pelo marido, ela perdeu o controle do veículo logo após sair da garagem e pisar no acelerador, ao invés de frear o carro. Com a aceleração, o veículo invadiu a calçada, atropelou o adolescente e ainda derrubou o muro da casa do jovem.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar ao hospital. A motorista ficou em estado de choque após o acidente e também foi encaminhada ao hospital.

Após ser atendida, ela se apresentou ao plantão policial da cidade e foi detida em flagrante. Maria Vanuza será indiciada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, mas, por causa dos agravantes, ela não poderá pagar fiança para responder a acusação em liberdade. Segundo o delegado responsável pelo caso, a pena prevista para o crime ultrapassa os 4 anos, já que ela dirigia sem habilitação e atingiu o adolescente na calçada.

O marido da motorista também será indiciado por entregar o carro nas mãos de uma pessoa não habilitada. Porém, segundo a advogada de Maria Vanuza, Janete Peruca da Silva, o marido estava no automóvel por outro motivo. “Quando ele percebeu que ela tinha ligado o carro ele correu e, quando conseguiu entrar no carro para convencê-la a não sair, aconteceu o acidente”, disse.

Além do casal, um dos irmãos da vítima prestou depoimento durante a madrugada, mas preferiu não falar com a imprensa.