Carlos Naegele recebeu o título de cidadão campo-grandense e medalha do mérito legislativo de 2013 durante evento promovido pelos vereadores. As honrarias foram concedidas a 80 pessoas de destaque na sociedade, em comemoração ao aniversário da cidade
O sócio-diretor do Midiamax, Carlos Eduardo Belineti Naegele, está entre os homenageados com o título de cidadão campo-grandense e medalha do mérito legislativo de 2013. As honrarias foram concedidas a 80 pessoas de destaque na sociedade, em comemoração ao aniversário da Cidade Morena.
O evento realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo prestigia diversas personalidades de diferentes áreas, entre elas a classe médica, defensoria pública, promotores, desembargadores, empresários, jornalistas, presidentes de associações, autoridades policiais e pastores ligados a igrejas evangélicas.
Para Naegele, receber a homenagem é uma alegria muito grande, pois remete as lembranças do dia em que chegou em Campo Grande. Além disso, ter sido ofertado por uma vereadora ressalta ainda mais o reconhecimento, uma vez que em sua opinião, a participação das mulheres na política é primordial.
“É uma honra muito grande. Vim para Campo Grande para criar minha filha e hoje estou muito feliz. Quero dividir esse prêmio, com meus familiares, meu pai e minha mãe que me ligaram agora, a Tatiana e minha filha. E também com todos os colaboradores da rede Midiamax: os que estão conosco e os que por lá passaram. É evidente que se eu estou recebendo esse título é em função do trabalho do jornalismo que o Midiamax buscou fazer ao longo desses anos todos”, declarou.
A entrega da homenagem reuniu centenas de pessoas no centro de convenções no Parque dos Poderes e teve início por volta das 20h. Além de Naegele, a vereadora Grazielle Machado homenageou ainda o empresário Jota Abussafi e a médica Maria Aparecida Albuquerque Arroyo.
Currículo
Nasceu em 11 de dezembro de 1959, na cidade de Londrina (PR). Aos 13 anos, se mudou com a família para Brasília (DF), onde viveu a adolescência. Aos 19 anos, selecionado para auditor da Price Waterhouse, mudou-se para o Rio de Janeiro (RJ). Empresário e pecuarista, é pós-graduado em Administração Financeira pela Fundação Getúlio Vargas. Chegou a Campo Grande em 1997. Em 1999, inaugurou o primeiro painel de led da Capital. Em 2002, lançou o Jornal Eletrônico Midiamaxnews. Em 2013, ampliou sua atividade com o Midiamaxdiário. É Cidadão Sul-mato-grossense e recebeu várias condecorações. Destaca a gratidão a seus pais e o amor pela filha Maria Antonia. Em 2008, conheceu sua inseparável companheira, Tatiana.
Homenageados
Entre as autoridades prestigiadas estão o ex-presidente da Adepol/MS, Fabiano Gastaldi, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Ociel Ortiz Elias, o desembargador do TJ-MS (Tribunal de Justiça do Estado), Ruy Celso Barbosa, o delegado geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas Neto, e o major da Policia Militar Ambiental, Ednilson Paulino Queiroz.
No ramo empresarial e de associações e entidades, se destacam o presidente do Centro Especializado de Reabilitação, Rodrigo Lucchesi Cordeiro, o presidente da Fecomércio, Edison Ferreira de Araújo, e o diretor do Sebrae, Tito Manuel Sarabando Bola Estanqueiro.
Os secretários municipais José Chadid (Semed) e Semy Ferraz (Seintra) também foram homenageados respectivamente pelos vereadores Cazuza (PP) e Alex do PT. Representando a classe dos jornalistas estão Neri José Bamberg Kaspary, Liziane Carla Furlan Berrocal e Benedito de Paula Filho.
Confira abaixo a lista completa dos contemplados com homenagens
Airton Saraiva – Fabiano Ruiz Gastaldi
Airton Saraiva – Hilário Silva Borges
Airton Saraiva – Rodrigo Lucchesi Cordeiro
Alceu Bueno – Gil Carlos Pereira de Camillo
Alceu Bueno – Ociel Ortiz Elias
Alex do PT – Rivaldo Venâncio da Cunha
Alex do PT – Arthur Mário Medeiros Ramalho
Alex do PT – Semy Alves Ferraz
Ayrton Araújo do PT – Augusto Trautmann
Ayrton Araújo do PT – Dulce Luci Gomes da Silva Comerlato
Ayrton Araújo do PT – Elizeu Gonçalves de Oliveira
Carla Stephanini – Katia Regina Nunes Ribeiro Motti
Carla Stephanini – Mauro Cavalli
Carla Stephanini – Ruy Celso Barbosa Florence
Carlão – Lidio Nogueira Lopes
Carlão – Sérgio Pereira Assis
Carlão – Waldemar Mellendes Junior
Cazuza – Alcides Jesus Peralta Bernal
Cazuza – José Chadid
Chiquinho Telles – Leodegar Kunzler
Chiquinho Telles – Liziane Carla Furlan Berrocal
Chiquinho Telles – Vilmar Silveira da Luz
Coringa – Benedito de Paula Filho
Coringa – Elizeu Clementino dos Santos
Coringa – Marcelo Brinholi Proença
Delei Pinheiro – Antonio Manoel de Freitas
Delei Pinheiro – Denilson Marinho da Silva
Delei Pinheiro – Mario Sérgio Flores do Couto
Dr. Jamal – Fairte Nassar Tebet
Dr. Jamal – Jorge Razanauskas Neto
Dr. Jamal – Luiz Antônio Saab
Edil Albuquerque – Edison Ferreira de Araújo
Edil Albuquerque – Jurandir José de Oliveira
Edil Albuquerque – Yara Maria Brum Penteado
Eduardo Romero – Ednilson Paulino Queiroz
Eduardo Romero – Neri José Bamberg Kaspary
Elizeu Dionizio – Gilson Adriel Lucena Gomes
Elizeu Dionizio – Marcos Cesar Alberto
Elizeu Dionizio – Orlando Lima Monteiro
Engenheiro Edson – Amarildo Miranda Melo
Engenheiro Edson – Carlos Yoshimitu Ujiie
Flávio César – Eduarda Nassar Tebet Ajeje
Flávio César – José Pinheiro Bueno
Flávio César – Neudes Ribeiro Cardoso
Gilmar da Cruz – Marco Aurélio de Oliveira
Gilmar da Cruz – Otilia Neto Cisneros
Gilmar da Cruz – Wilton Melo Acosta
Grazielle Machado – Carlos Eduardo Belineti Naegele
Grazielle Machado – João Geraldo Abussafi de Lima
Grazielle Machado – Maria Aparecida Albuquerque Arroyo
Juliana Zorzo – Aureo Francisco Akito Ikeda
Juliana Zorzo – Domício Cordeiro Chavante Filho
Juliana Zorzo – Tito Manuel Sarabando Bola Estanqueiro
Luiza Ribeiro – Athayde Nery de Freitas
Luiza Ribeiro – Margarida Gomes Marques (in memorian)
Luiza Ribeiro – Robson Luís Farias Furlan
Mario Cesar – Arão Antônio Moraes
Mario Cesar – Oscar Augusto Vianna Stuhrk
Mario Cesar -Washington Ferreira de Moraes
Otávio Trad – Jorge Luiz Bitencourt
Otávio Trad – Paulo Roberto de Quadros Almeida
Paulo Pedra – José Vanderlei Rodrigues
Paulo Pedra – Marcelo Câmara Rasslan
Paulo Siufi – João Nilson Castilhos de Morais
Paulo Siufi – José Benedito Marques
Paulo Siufi – Sebastião Junior Ferreira Braga
Professor João Rocha – Eliana de Mattos Carvalho
Professor João Rocha – Paulo Cezar de Oliveira
Professor João Rocha – Sebastião Machado Rodrigues
Professora Rose – Eduardo de Oliveira Elias
Professora Rose – João Miguel de Souza
Professora Rose – Sérgio de Paula
Vanderlei Cabeludo – Edmilson Rosa
Vanderlei Cabeludo – Fabio Kanomata
Vanderlei Cabeludo – Paulo Vitor Brito de Oliveira
Waldecy Chocolate – Gilmar Antunes Olarte.