Siufi faz brincadeira com derrubada de veto a reajuste e é atacado por colegas na Câmara
O vereador Paulo Siufi (PMDB) brincou com a derrubada do veto do prefeito Alcides Bernal (PP) as emendas feitas pela Câmara ao reajuste dos servidores. O vereador defendeu a derrubada do veto e comemorou o resultado de 27 a 1. Feliz, o Siufi disse que com esse poder de convencimento, que fez oito aliados de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O vereador Paulo Siufi (PMDB) brincou com a derrubada do veto do prefeito Alcides Bernal (PP) as emendas feitas pela Câmara ao reajuste dos servidores. O vereador defendeu a derrubada do veto e comemorou o resultado de 27 a 1. Feliz, o Siufi disse que com esse poder de convencimento, que fez oito aliados de Bernal votar contra o veto, poderia até virar advogado.
Os vereadores da base do prefeito não gostaram da brincadeira e fizeram fila para rebater a declaração. Ayrton do PT foi o primeiro a protestar, dizendo que não é influenciado e vota de acordo com a consciência. A vereadora Luiza Ribeiro (MD) também repudiou as declarações de Siufi, lembrando de outras declarações ofensivas.
“Já ouvi ele dizer que eu não sei ler, isso e aquilo. É uma opinião que ele tem sobre meu mandato. Mas, sinceramente, não fui convencida pelo senhor, mas pelo que conheço da política da cidade. Quero dizer que ele continua se referindo a mim querendo reduzir ao invés de enaltecer o meu mandato”, protestou.
O vereador João Rocha (PSDB) foi além e disse que sentiu-se desrespeitado com o pronunciamento de Siufi, já que sempre defendeu a liberdade de expressão. “Se fosse votar pela defesa do senhor com certeza meu voto seria outro. O senhor foi infeliz, demagogo e gostaria que reconsiderasse a afirmação”, criticou.
Até o vereador Carlão (PSB), que nem foi citado, ocupou o microfone de apartes para protestar contra a declaração de Siufi. Ele disse que o vereador deve continuar como médico porque não consegue fazer a função de advogado, que tem o papel de conciliador. “O senhor joga um balde da gasolina no fogo. Como advogado você não presta”, opinou. Siufi voltou a usar o microfone para dizer que não quis ofender os vereadores, mas enaltecer o líder do prefeito, Alex do PT, por considerar as reivindicações dos servidores.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Neto tem busto inaugurado no Parque São Jorge e se emociona em homenagem do Corinthians
José Ferreira Neto se emocionou diante do reconhecimento do seu time do coração
Mulher é presa ao tentar entrar em presídio de Corumbá com maconha escondida na calcinha
Suspeita disse que levaria a droga para o marido e que ele repassaria o entorpecente para outro detento
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.