Siufi faz brincadeira com derrubada de veto a reajuste e é atacado por colegas na Câmara

O vereador Paulo Siufi (PMDB) brincou com a derrubada do veto do prefeito Alcides Bernal (PP) as emendas feitas pela Câmara ao reajuste dos servidores. O vereador defendeu a derrubada do veto e comemorou o resultado de 27 a 1. Feliz, o Siufi disse que com esse poder de convencimento, que fez oito aliados de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O vereador Paulo Siufi (PMDB) brincou com a derrubada do veto do prefeito Alcides Bernal (PP) as emendas feitas pela Câmara ao reajuste dos servidores. O vereador defendeu a derrubada do veto e comemorou o resultado de 27 a 1. Feliz, o Siufi disse que com esse poder de convencimento, que fez oito aliados de Bernal votar contra o veto, poderia até virar advogado.

Os vereadores da base do prefeito não gostaram da brincadeira e fizeram fila para rebater a declaração. Ayrton do PT foi o primeiro a protestar, dizendo que não é influenciado e vota de acordo com a consciência. A vereadora Luiza Ribeiro (MD) também repudiou as declarações de Siufi, lembrando de outras declarações ofensivas.

“Já ouvi ele dizer que eu não sei ler, isso e aquilo. É uma opinião que ele tem sobre meu mandato. Mas, sinceramente, não fui convencida pelo senhor, mas pelo que conheço da política da cidade. Quero dizer que ele continua se referindo a mim querendo reduzir ao invés de enaltecer o meu mandato”, protestou.

O vereador João Rocha (PSDB) foi além e disse que sentiu-se desrespeitado com o pronunciamento de Siufi, já que sempre defendeu a liberdade de expressão. “Se fosse votar pela defesa do senhor com certeza meu voto seria outro. O senhor foi infeliz, demagogo e gostaria que reconsiderasse a afirmação”, criticou.

Até o vereador Carlão (PSB), que nem foi citado, ocupou o microfone de apartes para protestar contra a declaração de Siufi. Ele disse que o vereador deve continuar como médico porque não consegue fazer a função de advogado, que tem o papel de conciliador. “O senhor joga um balde da gasolina no fogo. Como advogado você não presta”, opinou. Siufi voltou a usar o microfone para dizer que não quis ofender os vereadores, mas enaltecer o líder do prefeito, Alex do PT, por considerar as reivindicações dos servidores.

Conteúdos relacionados