Siufi diz que ‘forças ocultas’ acabaram com G6 e gera polêmica na Câmara

Três vereadores abandonaram o chamado G6, grupo dos vereadores independentes na Câmara de Campo Grande e Paulo Siufi (PMDB) polemizou questão falando que o grupo estremeceu porque “forças ocultas” atuaram de todos os lados. “Fiquei feliz com a criação do G6, que é importante mostrar independência, mas infelizmente estremeceu forças ocultas de todos os lados”, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Três vereadores abandonaram o chamado G6, grupo dos vereadores independentes na Câmara de Campo Grande e Paulo Siufi (PMDB) polemizou questão falando que o grupo estremeceu porque “forças ocultas” atuaram de todos os lados.

“Fiquei feliz com a criação do G6, que é importante mostrar independência, mas infelizmente estremeceu forças ocultas de todos os lados”, disse Siufi após o vereador Carlão (PSB) anunciar na sessão desta terça-feira (14) sua saída do grupo.

“Entrei no G6 tranquilo, mas na quinta feira repensei. Quero pedir desculpas aos amigos e pedir a saída do grupo”, afirmou Carlão. O presidente da Casa, vereador Mario Cesar (PMDB), também anunciou a saída de outros dois vereadores do grupo dos independentes: Edson Shimabukuro (PTB) e Alceu Bueno (PSL).

De imediato, Chiquinho Telles (PSD) brincou. “O grupo vai passar a ser G5,G4,G3…”. Grazielle Machado não gostou da expressão “forças ocultas”, usada por Siufi e pediu para que fosse retirada da ata, justificando que a saída do Carlão foi espontânea e não movida por “forças”.

Em seguida, Siufi justificou que não iria retirar, porque não considerou a expressão ofensiva. “Ainda mais com o anúncio de que agora são três que saíram, então reforça minha teoria de que há forças ocultas”, destacou o peemedebista.

Carlão o pediu a palavra, disse que considerava Siufi um amigo, mas que também não gostou da expressão. Ao final, Siufi disse que não disse que queria ofender, mas que ele se ofendeu, que poderia ser retirado.

Com isso, a bancada que pretendia ajudar o prefeito Alcides Bernal (PP) aprovando projetos na Câmara está desfeito. A reportagem ainda está na sessão da Câmara apurando os motivos da saída dos três vereadores. Além de Siufi, também faziam parte do G6 os vereadores Paulo Pedra (PDT) e Jamal Salem (PR).

Conteúdos relacionados