Após a derrota para o no último sábado por 1 a 0, a semana começou com mudanças no elenco do Sete de Dourados. Cinco jogadores não fazem mais parte do grupo que segue na disputa do Campeonato Estadual e, segundo a diretoria, as faltas devem ser repostas nos próximos dias.

Deixaram o clube nesta segunda-feira o goleiro Segala, o lateral Gaúcho, o volante Ricardo e os atacantes Diego Isaias e paulinho Pedalada. O presidente Benjamin Barbosa, porém, evitou falar em dispensas. “São jogadores de qualidade que não vinham sendo utilizados com frequência pelo tecnico José Macena e que tinham outras propostas.

Achamos por bem liberá-los”, disse em entrevista ao programa Grande Esportes. Segundo o dirigente, novos jogadores devem ser contratados, mas com cautela e critérios. “Precisamos qualificar o elenco para a sequência do campeonato. Não adianta contratarmos jogadores apenas para comporem o elenco, precisamos de jogadores que venham para disputar a posição, para jogar”, afirmou.

 Dois já devem ficar à disposição do técnico José Macena nos próximos jogos. O atacante Kanu e o meia Luís Miguel já trabalham com o grupo e em condições de jogo. Com sete pontos em cinco partidas – duas vitórias, duas derrotas e um empate – o Sete divide a segunda colocação do Grupo B com Itaporã e Urso, um ponto atrás do líder Ivinhema.

No próximo sábado, às 16 horas, no Estádio Arthur Marinho, enfrenta o Corumbaense encerrando o primeiro turno da equipe.