Sesau oferece testagem rápida de HIV e sífilis nesta quinta-feira no Camelódromo
Para ampliar e aproximar a população dos serviços de saúde, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), realiza nesta quinta-feira (12) testes rápidos de detecção de HIV e sífilis, no Camelódromo. A ação faz parte das atividades realizadas em alusão ao Dia Mundial de Luta contra a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Para ampliar e aproximar a população dos serviços de saúde, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), realiza nesta quinta-feira (12) testes rápidos de detecção de HIV e sífilis, no Camelódromo. A ação faz parte das atividades realizadas em alusão ao Dia Mundial de Luta contra a Aids, comemorado no dia 1º de dezembro. A ação acontecerá no 2° piso do centro de compras, das 8h às 15h.
Este ano, o Dia Mundial de Luta Contra a Aids tem como slogan “Para viver melhor, é preciso saber”. A campanha enfatiza e incentiva, com base na nova política nacional de DST/Aids, o diagnóstico precoce do vírus HIV como uma estratégia que ajuda as pessoas a viverem com mais qualidade, além de indicar o tratamento gratuito como um direito garantido pelo Sistema Único de Saúde.
Serão disponibilizados 400 testes, sendo 200 de HIV e 200 de sífilis. Como forma de organizar melhor o atendimento, os técnicos da Sesau distribuirão senhas a quem procurar pelo serviço. Também serão disponibilizados insumos de prevenção (preservativos masculino e feminino), bem como materiais informativos sobre as doenças sexualmente transmissíveis (DST).
Testes
Os processos para a realização dos testes rápidos são: acolhimento, aconselhamento pré-teste, coleta do material, execução do exame e aconselhamento pós-teste, com a entrega do resultado bem como orientações para que o paciente mantenha hábitos de vida saudável. Os resultados dos testes ficam prontos em 20 minutos. Com as demais etapas de realização, o atendimento dura em média 40 minutos.
Ações como a que será realizada nessa quinta-feira (12) são de suma importância. De acordo com o Boletim Epidemiológico DST/Aids, estima-se que em Campo Grande cerca de nove mil pessoas estejam vivendo com o HIV e não sabem. O teste tem caráter sigiloso. Apenas o paciente fica sabendo do resultado.
Serviço: Mais informações sobre os serviços prestados podem ser obtidas pelo telefone 3314-3050, no Programa Municipal de DST/Aids.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.