Sem Neymar, Barcelona vence com três de Pedro e mantém liderança na Espanha

O Barcelona não pôde contar com Neymar, que cumpriu suspensão, e nem com o argentino Lionel Messi, que continua lesionado, mas encontrou no espanhol Pedro a solução para suprir a carência dos dois astros. Ele marcou três dos cinco gols da vitória do time catalão sobre o Getafe neste domingo, por 5 a 2 – […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Barcelona não pôde contar com Neymar, que cumpriu suspensão, e nem com o argentino Lionel Messi, que continua lesionado, mas encontrou no espanhol Pedro a solução para suprir a carência dos dois astros. Ele marcou três dos cinco gols da vitória do time catalão sobre o Getafe neste domingo, por 5 a 2 – de virada – e garantiu que o clube não perdesse a liderança para o Atlético de Madrid no Campeonato Espanhol.

A partida no Alfonso Pérez começou com o inesperado sucesso do time mandante. O Getafe surpreendeu o Barcelona e marcou o primeiro gol em lançamento longo do zagueiro Alexis. O lateral esquerdo Segio Escudero entrou na área e marcou, em boa finalização. Logo depois, em cobrança de escanteio, o zagueiro argentino Lizandro López subiu e cabeceou para ampliar: 2 a 0 para o Getafe.

A reação do Barcelona começou ainda no fim do primeiro tempo. Os dois primeiros gols de Pedro foram em jogadas de velocidade, que aproveitaram momentos de mau posicionamento da defesa do Getafe. No primeiro, Fàbregas encontrou o companheiro com passe em profundidade, e o atacante encobriu o goleiro Moya. No segundo, Iniesta deu bom passe para Pedro no lado esquerdo do ataque catalão. O artilheiro cortou para dentro e finalizou para empatar o jogo.

A virada veio em jogada do lateral esquerdo Jordi Alba, que cruzou e viu Pedro marcar o terceiro dele e do Barcelona.

A partida ainda marcou o retorno do lateral direito Daniel Alves, que se recuperou de lesão e substituiu o reserva Montoya, que vinha atuando como titular. Sem Messi e Neymar, o técnico argentino Tata Martino armou o setor ofensivo com Fàbregas à frente do meio de campo e no centro do ataque, e com Pedro e o chileno Alexis Sanchez pelas pontas.

Pedro ainda deu uma assistência para Fàbregas, que passaria a brilhar nos minutos finais. O compatriota, ex-jogador do Arsenal (ING), marcou o quarto gol. Depois, o mesmo Pedro foi derrubado na área e Fàbregas converteu a cobrança de pênalti para o Barcelona, para fechar o placar.

A vitória representou a manutenção do Barcelona na liderança do Espanhol. Se o time de Pedro houvesse empatado, o Atlético de Madrid passaria à primeira posição. O clube do brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa venceu o Levante, por 3 a 2, no último sábado, e chegou aos mesmos 46 pontos.

Conteúdos relacionados