Sem ginecologista há dois anos no Indubrasil, programa Saúde em Ação vai atender mulheres

Há dois anos que o posto de saúde do bairro Indubrasil, em Campo Grande, não tem ginecologista para atendimento às mulheres do bairro. Por isso, o programa Saúde em Ação visita quinzenalmente a região, como nesta quinta-feira (16) para fazer exames preventivos, ultrassom e orientação. Ao saber que teria atendimento, Ana Carolina, de 18 anos, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Há dois anos que o posto de saúde do bairro Indubrasil, em Campo Grande, não tem ginecologista para atendimento às mulheres do bairro. Por isso, o programa Saúde em Ação visita quinzenalmente a região, como nesta quinta-feira (16) para fazer exames preventivos, ultrassom e orientação.

Ao saber que teria atendimento, Ana Carolina, de 18 anos, foi marcar atendimento. “É difícil conseguir marcar, então eu vim para ver se consigo ser atendida. Há muito tempo não tem ginecologista por aqui, quando aparece tem que aproveitar”, comentou.

Ela é uma das 150 mulheres que podem receber atendimento ainda hoje, já que a ação vai das 13h às 21h.

O Secretário Adjunto de Saúde, Victor Rocha Pires de Oliveira, explica que faltam cerca de 20 ginecologistas na rede. “Para suprir esta demanda, o prefeito Bernal pediu para que o foco da ação fossem as regiões que mais precisam do atendimento e que ele seja da melhor qualidade”, garantiu.

Durante as tardes de ação, as mulheres recebem atendimentos como exames preventivos, planejamento familiar, ouvidoria, exames de sorologia HIV, sífilis e atualização de carteiras de vacina.

São mastologistas, ginecologistas, clínicos gerais e ultrassonografistas que acompanham a equipe de atendimento.

Serviço

O programa Saúde em Ação atende segunda-feira no Aero Rancho, terça no Bonança, quarta no Tiradentes, quinta no Buriti ou no Indubrasil (de quinze em quinze dias) e sexta-feira nas zonas rurais que mais precisam dos serviços, sempre das 13h às 21h.

Conteúdos relacionados