Pular para o conteúdo
Geral

Sem apoio, Itaporã engrossa lista e ameaça desistir do profissional

A notícia pode soar repetida, mas o Itaporã anunciou que pretende desistir do futebol profissional. A atual diretoria antevê dificuldades financeiras para manter as atividades profissionais da equipe visando à disputa da Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense em 2014, e já estuda fechar as portas, mantendo apenas as categorias de base. Na temporada passada, a […]
Arquivo -

A notícia pode soar repetida, mas o anunciou que pretende desistir do futebol profissional. A atual diretoria antevê dificuldades financeiras para manter as atividades profissionais da equipe visando à disputa da Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense em 2014, e já estuda fechar as portas, mantendo apenas as categorias de base. Na temporada passada, a gestão anterior do clube também ameaçou desistir do campeonato. Entretanto, o time permaneceu na disputa e chegou às semifinais do estadual.

O atual presidente, Dione Lima, apresentou à diretoria o quadro financeiro do Itaporã. Sem apoio da prefeitura e com dívidas não quitadas da temporada, a ideia é trabalhar apenas com as categorias de base nos próximos anos. Dione rejeita a proposta de mandar o time a campo sem apoio do poder público, por outro lado lamenta o fracasso em arrecadar dinheiro entre patrocinadores.

“Nossa cidade é muito pequena e não dá para disputarmos o campeonato sem o apoio da Prefeitura Municipal. Nós montamos um projeto, mas mesmo tendo um dos elencos mais baratos, não conseguimos captar recursos no comércio local”, declarou.

O presidente do Itaporã admite a possibilidade de voltar atrás na decisão de retirar o clube das atividades profissionais, caso a prefeitura assuma as despesas da montagem da equipe.

“Se a prefeitura fosse assumir os gastos, mesmo com uma equipe com atletas locais, talvez não tomássemos essa decisão. Mas isso já não aconteceu esse ano e não vamos arriscar de novo”, disse.

As baixas engrossam a lista de times de futebol que desistem de disputar competições oficiais em Mato Grosso do Sul. Nas últimas seis temporadas, 12 equipes abandonaram algum campeonato das Séries A ou B estadual. As baixas mais recentes foram o e o Sena, que abandonaram a segundona estadual a menos de 45 dias do início da competição e, por isso, foram punidos com dois anos de afastamento das atividades profissionais.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vai fazer churrasco no Dia dos Pais? Confira quanto a celebração pode custar em Campo Grande

Amigos estavam em show de Thiaguinho antes de assessor ser atropelado na Avenida Ernesto Geisel

Coloque na agenda: Feirão da AACC/MS acontece nesta semana com mais de 3 mil itens

Grávida, esposa de astro da NBA é atacada por tubarão: ‘Pior dia da minha vida’

Notícias mais lidas agora

MP quer firmar até setembro acordo com Patrola por dano ambiental de R$ 991 mil na MS-228

Bolsonaristas fazem buzinaço pela anistia em Campo Grande

Amigos estavam em show de Thiaguinho antes de assessor ser atropelado na Avenida Ernesto Geisel

CCZ vacina cães e gatos na região do Segredo a partir desta segunda

Últimas Notícias

MidiaMAIS

‘É só recolocar a ripa’: o que leva uma pessoa a querer se livrar de um colchão velho e dizer que é doação

Neurocientista explica possíveis motivos e também comenta sobre 'falsa generosidade'

Política

Vereadores articulam derrubada do veto ao projeto ‘Ar no Busão’ em Campo Grande

Projeto de lei que prevê obrigatoriedade de ar-condicionado em todos os ônibus novos deve retornar à Casa de Leis no segundo semestre

Política

Bancada federal de MS pode ter quatro dos oito deputados candidatos à reeleição

Pollon e Vander Loubet podem tentar uma vaga no Senado Federal em 2026

Mundo

Entidade que financia imprensa pública nos EUA vai encerrar atividades

CPB, que financia mídia pública nos EUA há 60 anos, vai encerrar atividades após cortes federais