Pular para o conteúdo
Geral

Seleção vai a São Januário com pressão e torcida especial para Neymar

O primeiro treino da seleção brasileira repetiu o roteiro de quase todos os trabalhos da equipe de Luiz Felipe Scolari na Copa das Confederações, com pressão do público para que o portão fosse aberto. Mais uma vez, no entanto, isso não aconteceu, deixando cerca de 500 pessoas do lado de fora de São Januário, incluindo […]
Arquivo -

O primeiro treino da seleção brasileira repetiu o roteiro de quase todos os trabalhos da equipe de Luiz Felipe Scolari na Copa das Confederações, com pressão do público para que o portão fosse aberto. Mais uma vez, no entanto, isso não aconteceu, deixando cerca de 500 pessoas do lado de fora de São Januário, incluindo uma fã especial de Neymar.

Mayara Teixeira tem 26 anos, é portadora de síndrome de Down e vizinha do estádio do Vasco, que abrigou a seleção nesta sexta. Sorridente e animada, ela foi com a mãe, Kiu, ao portão principal de São Januário à procura de um vislumbre do ídolo Neymar.

Nada que ela já não tivesse visto antes. Em uma passagem anterior do atacante pelo estádio, Mayara aproveitou para tirar várias fotos do atacante. “Ele foi legal e me chamou de princesa”, disse a fã, que carregou uma foto com o ex-santista e um álbum de retratos dela com várias personalidades do futebol.

Nesta sexta, ela não poderá aumentar seu livrinho de recordações. Como tem sido praxe durante a competição, a seleção treinou de portões fechados. “É determinação da Fifa, não tem como abrir”, explicou Sérgio Murilo, que se apresentou como gerente-geral do Vasco e estava coordenando a segurança da entrada principal.

A explicação não contentou os torcedores, que pediam para que Felipão liberasse o portão e chegaram a ameaçar, em tom de chacota, um protesto na porta de São Januário. A referência brincalhona foi o suficiente para que o alerta fosse dado.

No auge da animação do público, empolgado com as câmeras dos jornalistas, quatro policiais militares se posicionaram em frente ao portão. “É só para garantir, você pode ver que quem está aqui são crianças, não vai acontecer nada”, disse um deles à reportagem, em tom tranquilizador.

A pressão do público já deu dores de cabeça à seleção nessa Copa das Confederações. Em Goiânia, no início da preparação, a clausura na qual o time se fechou incomodou a cidade, que tanto fez que finalmente pôde ver o último trabalho do time antes da viagem a .

Em Fortaleza, a pressão se repetiu no treino realizado no estádio Presidente Vargas. Na ocasião, um boato fez com que 5 mil pessoas fossem ao local. Felipão cedeu aos pedidos e autorizou a entrada, mas disse ter levado uma reprimenda posterior da Fifa.

Quando a seleção foi vaiada no estádio do Pituaçu, em Salvador, o treinador novamente voltou ao tema e explicou que o treino fechado é uma norma da Fifa, e que não repetiria o gesto de Fortaleza na capital baiana.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sinner derruba Alcaraz e vence Wimbledon pela primeira vez

joao gomes show em campo grande

Após dormir em aeroporto, João Gomes se pronuncia sobre show em Campo Grande: ‘primeiramente’

Lula assina MP com isenção para taxímetros e assiste filme nacional nesta segunda-feira, 14

luis henrique tapa em joao pedro

Final do Mundial tem confusão generalizada pós-jogo e tapa de Luis Enrique em João Pedro

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

Quais times estão confirmados no Mundial de Clubes de 2029? Veja lista

Últimas Notícias

Esportes

Seleção feminina de futebol oscila, mas vence Venezuela em estreia na Copa América

Longe de empolgar, a seleção brasileira feminina de futebol derrotou a Venezuela por 2 a 0, neste domingo, em sua estreia na Copa América. Em noite discreta de Marta, titular, o time de Arthur Elias criou pouco, apresentou falhas no meio-campo no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda (Chillogallo), mas confirmou o favoritismo na altitude de 2.850 … Continued

Polícia

Motorista que afundou com carro no Rio Paraguai trabalhava em obra de Porto Murtinho

Corpo foi encontrado há aproximadamente 12 metros da margem e 6 metros de profundidade

Esportes

Corinthians desperdiça ‘caminhão’ de chances, leva gol no último lance e perde do Bragantino

Com o resultado, o Corinthians cai para a 11ª posição, com 16 pontos

MidiaMAIS

‘Queria ser a primeira, e fui’: fã faz loucura para ver João Gomes em Campo Grande

Show de João Gomes na Capital é realização de sonho para admiradores