A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) faz nesta terça-feira (17) uma operação conjunta com o Ministério Público denominada “Operação Erínias”, onde serão cumpridos 67 mandados de prisão e busca em todo o Estado.

Participam da operação a Polícia Civil; Polícia Militar; Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen); e Ministério Público Estadual, através do Grupo de Atuação Especial ao Crime Organizado (Gaeco).

Dos mandatos de prisão e busca espedidos, 50 serão cumpridos em três unidades prisionais do Estado: no Estabelecimento Penal “Jair Ferreira de Carvalho” (a Máxima de Campo Grande), na Penitenciária “Harry Amorim Costa, de Dourados, e no presídio masculino de Três Lagoas.

O objetivo da ação é o combate à criminalidade. Às 14h haverá uma coletiva para a imprensa, no gabinete da Sejusp para apresentar os resultados finais da operação.

O nome Operação Erínias foi escolhido como uma referência a divindades da mitologia grega, guardiãs da moral e dos valores, que punem transgressores e criminosos.