Seis pessoas foram detidas por furto e roubo nesta sexta-feira em Dourados – a 225 km de Campo Grande. O primeiro caso foi registrado por volta das 19 horas, no Jardim Itália. Uma mulher de 57 anos informou às autoridades que teve objetos furtados de sua casa durante a tarde. A vítima disse ter recebido a denúncia de que o material estaria na casa de uma mulher na mesma região.

Os policias foram até o local indicado, onde morava uma mulher que estava com a televisão da vítima. Ao ser questionada, ela disse que o aparelho havia sido deixado no local por um rapaz identificado apenas como polaco, que também residia nas proximidades. Os dois suspeitos foram levados para a delegacia.

Polaco acabou autuado em flagrante por furto, enquanto a mulher será indiciada por receptação, já que teria tentado vender a TV para a vítima pelo preço de R$ 10. Em seguida, por volta das 21 horas, um quadrilha composta por quatro jovens, sendo eles com 13, 14, 15 e 19 anos, acabou detida por roubar o celular de uma mulher de 44 anos.

O crime teria acontecido nas proximidades da Rua Firmino Vieira de Matos, no centro de Dourados. Testemunhas flagraram a ação e identificaram os suspeitos às autoridades. Os jovens foram encontrados portando o celular roubado e acabaram detidos. O de 19 foi preso, enquanto os menores levados para a Unidade Educacional de Internação (Unei) local.