Saúde recebe medicamentos; compra deve abastecer Campo Grande por um ano

Mais duas carretas de medicamentos, totalizando 14 milhões de itens (por unidade) foram entregues nesta segunda-feira (13) no almoxarifado da Coordenadoria de Assistência Farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau). Os remédios vão abastecer a rede por um período de até quatro meses. Junto com outros medicamentos que ainda vão chegar, a compra vai […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mais duas carretas de medicamentos, totalizando 14 milhões de itens (por unidade) foram entregues nesta segunda-feira (13) no almoxarifado da Coordenadoria de Assistência Farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau). Os remédios vão abastecer a rede por um período de até quatro meses.

Junto com outros medicamentos que ainda vão chegar, a compra vai suprir a demanda de todas as unidades de saúde de Campo Grande por um período de um ano. Foi investido o total de R$ 14,3 milhões.

Segundo o secretário municipal de saúde, Ivandro Correa, que acompanhou a entrega junto com o prefeito Alcides Bernal(PP), além de abastecer as 62 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Saúde da Família (UBSF), as três Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e os seis Centros Regional de Saúde (CRS), a compra teve outro fator positivo, a economia no valor, que chegou a 1.625% em relação ao ano passado.

“Tivemos o cuidado de analisar cada item para não pagar além do valor praticado no mercado. Constatamos que a compra anterior, para o ano de 2012, foi praticada com valor muito acima do mercado”, disse.

“Esse valor economizado será direcionado para melhorar o atendimento à população. Isso é respeitar o cidadão. É respeitar o imposto pago por cada pessoa. Muita coisa precisa ser feita para resolver problemas que existem há anos e eram até então empurrados. Não é fácil, mas com boa vontade e a força do trabalho vamos caminhar com responsabilidade até que possamos reorganizar toda a estrutura e oferecer a qualidade no atendimento que é direito de todos”, endossou Bernal.

Os medicamentos recebidos hoje estão avaliados em R$ 600 mil. Desde a semana passada, o Município começou a receber os itens para atender todas as patologias que são de responsabilidade da saúde do município.

Após conferir se os itens descarregados estão de acordo com as notas de empenho, a equipe do almoxarifado faz a checagem física dos medicamentos para saber se houve qualquer dano durante o trajeto. Os produtos são registrados no sistema informatizado da rede e já estão disponíveis para a distribuição. (Com informações da Prefeitura de Campo Grande)

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados