Acontece em (MS) a 9ª Rodada de Negócios Multissetorial, que reúne no Sebrae da cidade 106 micro e pequenas empresas e companhias denominadas âncoras, entre elas, Petrobras (Unidades Termoelétrica e de Fertilizantes), Cargil, Mabel, International Paper, Eldorado e Sitrel; além da Prefeitura Municipal.

O evento faz parte de projeto desenvolvido pelo Sebrae em parceria com a Petrobras, que visa capacitar pequenos negócios locais – potenciais fornecedores de produtos e serviços – para atender a demanda de grandes empresas instaladas na região.

José Domingues da Silva, que por mais de duas décadas conduz uma oficina mecânica no município, afirma que o faturamento nos últimos três anos – período no qual está incluso no programa – cresceu 120%. “Tem levado qualificação e agregado muito valor à empresa. Com isso, todas as vezes que participo desta Rodada tenho feito bons negócios”, garante.

Para o empresário Jonilson de Oliveira, proprietário de uma empresa de reciclagem na cidade, os contratos fechados no dia não são a única vantagem. “Aqui conseguimos conversar com os responsáveis pela compra destas grandes empresas, do município e dos outros participantes”, afirma.

Além disso, segundo ele, é uma oportunidade para divulgação do próprio negócio. Jonilson conta que um empresário da Capital o procurou após ver o nome da empresa e o segmento de atuação no catálogo de participantes da Rodada de Negócios. “Presto uma série de serviços para empresas com que tive contato nessa ocasião. Hoje, estou na iminência de fechar um contrato de dois anos com uma delas”, ressalta.

Mais informações podem ser encontradas na Central de Relacionamento do Sebrae pelo telefone 0800 570 0800.