Robinho diz que se esforçou para voltar ao Santos

Depois de o Santos divulgar uma nota oficial em seu site, na última quarta-feira, explicando que encerrou as negociações pelo atacante Robinho, nesta quinta-feira, 11 de julho, foi a vez do jogador se manifestar a respeito de sua situação. “Não existem culpados. A situação, de fato, não era simples. Apesar das concessões que eu e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Depois de o Santos divulgar uma nota oficial em seu site, na última quarta-feira, explicando que encerrou as negociações pelo atacante Robinho, nesta quinta-feira, 11 de julho, foi a vez do jogador se manifestar a respeito de sua situação. “Não existem culpados. A situação, de fato, não era simples.

Apesar das concessões que eu e o Milan fizemos, o Santos não tinha os recursos financeiros suficientes para me contratar”, declarou o jogador. O discurso de Robinho está afinado com o do clube praiano, que resumiu a situação da seguinte forma: ” Clube [Santos], jogador e o Milan tentaram chegar aos valores e condições que possibilitassem a transferência, mas, mesmo com o esforço de todos os lados, não foi possível alcançar os números. A soma da operação, entre pagamento ao time italiano e os salários do atleta, ainda está distante da realidade do futebol brasileiro”.

Além disso, o jogador alega ter feito um esforço enorme, como aceitar uma significativa redução de salário, autorizado o Santos a usar a imagem dele em campanhas e não ter analisado propostas de outras equipes. Com isso, o atacante brasileiro seguirá em Milão até 2014, quando termina o seu contrato com os rossoneros. “Seguirei no Milan, clube que sempre me tratou com respeito e profissionalismo, me empenhando bastante para dar uma resposta positiva dentro de campo”, disse o atleta.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)