Geral

Revoltados com roubos, moradores do Guanandi se reúnem e prendem ladrão

Ao ter a casa assaltada, jovem reuniu vizinhos e amigos que cercaram e dominaram o bandido, conhecido como Buguinho, quando ele pulava o muro da residência para fugir.

Arquivo Publicado em 20/01/2013, às 23h15

None
485226052.jpg

Ao ter a casa assaltada, jovem reuniu vizinhos e amigos que cercaram e dominaram o bandido, conhecido como Buguinho, quando ele pulava o muro da residência para fugir.



Altieres Alvarenga da Silva, 22 anos, foi surpreendido ao chegar em casa no cruzamento das ruas Jussara e Iracema, no bairro Guanandi, e ver sua residência sendo furtada, por volta das 17h30. O jovem reuniu vizinhos e amigos que cercaram e dominaram Flávio Pereira de Oliveira, 18 anos, conhecido como Buguinho, quando ele pulava o muro da residência para fugir.



“Eu juntei com meu pai atrás da casa e os vizinhos se espalharam pelos outros muros. Ele tentou pular com uma faca para atacar, mas conseguimos segurar ele. A vontade é de bater, mas não vamos fazer justiça com as próprias mãos. Esta é a segunda vez que tentam assaltar minha casa”, contou a vítima.



Outros moradores acusaram Buguinho de ter realizado outros assaltos em residências e igrejas da região. Ele afirmou que é usuário de drogas e que pretendia roubar a casa para sustentar o vício.



“Eu queria roubar para comprar droga. Vi que não tinha ninguém então pulei”, confessou Flávio, que tem diversas passagens por furto. Ele mora no Aero Rancho e contou que vai ao Guanandi para cometer os furtos.



Após ser detido, os moradores acionaram a Polícia Militar que encaminhou o assaltante para a Depac Piratininga. Com Flávio, os militares acharam um pacote de absorvente, dois preservativos e um MP4 que seriam da casa da vítima. O ladrão ainda teria assaltado a geladeira de Altieres. “É que eu estava com fome”, confessou.


Jornal Midiamax