Pular para o conteúdo
Geral

Réveillon em Copacabana terá queima de fogos em fomato de coração

O réveillon em Copacabana, na zona sul terá como novidade a queima de 100 fogos de artifício em formato de coração. Em um determinado momento, o volume da trilha sonora será abaixado e será veiculado o barulho de um beijo (“smack!”). A partir de então, os corações de fogos serão disparados no céu da orla. […]
Arquivo -

O réveillon em Copacabana, na zona sul terá como novidade a queima de 100 fogos de artifício em formato de coração. Em um determinado momento, o volume da trilha será abaixado e será veiculado o barulho de um beijo (“smack!”). A partir de então, os corações de fogos serão disparados no céu da orla.

De acordo com o prefeito da cidade, Eduardo Paes, a ideia de soltar os fogos de coração e estimular “um beijaco”, como classificou, vai celebrar a confraternização natural entre as pessoas. “Fique ao lado da boca amada ou do rosto amado”, recomendou. “Beijaco não significa necessariamente um beijo na boca, pode ser no rosto ou um abraco. É uma forma de as pessoas se cumprimentarem, comemorar o ano, manifestar carinho, o que todo mundo já faz “, completou.

Para os casais e famílias que estão no Rio e pretendem passar a virada na praia, a ideia agradou. “A gente, que vai se beijar mesmo à meia-noite, esse ‘beijaco’ vai tornar o clima mais romântico”, disse a turista de Piracicaba (SP), Diná Cristina, que passará a virada com o namorado.

O mesmo acredita a aposentada Regina Maria Cornélio, que estará em Copacabana com a mãe. “Vamos nos abraçar, nos beijar muito, desejar muita saúde e paz para todo mundo”, disse Regina, que conferia o grande palco montado em frente ao Hotel Copacabana Palace e que receberá as principais atrações da noite.

A festa de ano novo em Copacabana terá ao todo 16 minutos de queima de fogos ao som de trilha sonora especialmente composta para o evento por John Powell, que fez musicas para as animações Kung Fu Panda, Rio e Rio 2. Este último, terá cenas inspiradas na noite de réveillon carioca.

Estão previstos shows em diversos pontos, do Leme a Barra da Tijuca, na zona oeste, com apresentação da Bateria da Escola de Samba da Vila Isabel e dos músicos de Carlinhos Brown, Nando Reis e Lulu Santos no palco principal, em Copa.

A expectativa é que a virada na zona sul atraia cerca de 2 milhões de pessoas. Haverá esquema de policiamento reforçado, de atendimento médico e dezenas de banheiros químicos pela orla. A orientação da prefeitura é que as pessoas se desloquem de transporte publico na noite de ano novo e estejam preparadas para enfrentar congestionamentos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após repercussão, familiares de paciente internado em estado grave procuram Santa Casa

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato fala em normalização do mercado em poucos dias

Quem é o prefeito suspeito de matar policial a tiros no Maranhão?

“Grupo está mais preocupado em defender seus interesses políticos”, diz Vander sobre suspensão de envio de carnes de MS aos EUA

Notícias mais lidas agora

MS procura novos mercados para romper impacto da exportação de carne aos EUA, avalia Acrissul

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

Falta de medicamentos no SUS pode ser informada à ouvidoria da Prefeitura; saiba como

Últimas Notícias

Transparência

Prefeitura de Bonito justifica processo seletivo sem cota por falta de lei municipal

Um inquérito civil foi instaurado para investigar a situação de um processo seletivo realizado em janeiro deste ano

Brasil

MG: menina de 12 anos descobre gravidez de quase um mês após ir ao UPA

Relação sexual com menores de 14 anos é crime, mesmo que tenha consentimento da vítima

Emprego e Concurso

Procurando emprego? Suzano abre quatro vagas para atender operações em Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas

As inscrições devem ser feitas no site da empresa

Brasil

Acidente na BR-153 deixa cinco mortos

Entre as vítimas fatais estão universitários da UFPA que estavam a caminho do congresso da UNE