Retirado de final, Braghetto desmente FPF e se aposenta
O árbitro Rodrigo Braghetto, sorteado na última quarta-feira para apitar o segundo jogo da final do Paulistão entre Santos e Corinthians, neste domingo, na Vila Belmiro, foi afastado nesta sexta pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Ele negou a versão oficial apresentada pela entidade, no início desta tarde, de que pediu para não trabalhar na […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O árbitro Rodrigo Braghetto, sorteado na última quarta-feira para apitar o segundo jogo da final do Paulistão entre Santos e Corinthians, neste domingo, na Vila Belmiro, foi afastado nesta sexta pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Ele negou a versão oficial apresentada pela entidade, no início desta tarde, de que pediu para não trabalhar na decisão pelo fato de sua empresa, a Apto Esportes, prestar serviços ao departamento amador do clube do Parque São Jorge.
Para completar, Braghetto resolveu anunciar nesta sexta-feira que resolveu encerrar a sua carreira como árbitro profissional. Ele fez a revelação em entrevista ao SporTV, na qual também disse que os árbitros no Brasil são “abnegados” e têm condições “sub-humanas” de trabalho.
“Temos de fazer quatro testes físicos por ano, testes teóricos, ficamos concentrados na CBF durante quatro dias sem receber nada para isso. Temos de parar nossas vidas e nossos empregos para fazer isso de graça”, reclamou Braghetto, que se defendeu das insinuações de que poderia favorecer o Corinthians no jogo deste domingo.
Sobre a polêmica de sua relação com o clube, o profissional explicou ser proprietário de uma empresa que presta assessoria na área esportiva, com um time de árbitros amadores que apitam partidas amistosas para clubes contratantes. Ele admitiu ter Corinthians e São Paulo como clientes e garantiu que seu caráter e honestidade não foram colocados à prova. “Poderia e posso fazer uma grande partida neste domingo. Mas em momento algum pedi para ser afastado do jogo. Foi uma decisão da FPF”, assegurou.
Pouco antes de Braghetto se manifestar desmentindo a versão da FPF, a entidade revelou que fará um novo sorteio na tarde desta sexta-feira para definir o árbitro do segundo jogo da final entre santistas e corintianos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Moradores vivem com lamaçal e enxurradas nas crateras em ruas do Noroeste a cada chuva
Crateras e enxurradas causadas pelas precipitações
Governo anuncia liberação de R$ 7,66 bilhões em emendas para a próxima 2ª
O texto abriu prazo até 31 de dezembro para os beneficiários das “emendas Pix”
VÍDEO: sem horas extras de policiais penais, presídios já deixam de receber visitas
Conforme servidores, o vídeo demonstra a situação de apenas uma unidade
Ex-superintendente lutou com adolescente pra tentar se defender de ser assassinado: O que se sabe
Depois de entrar na casa, adolescente demorou cerca de 1h30 para matar Roberto Figueiredo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.