Geral

Representantes da colônia japonesa serão homenageados na Assembleia

Representantes da colônia japonesa no Estado serão homenageados durante sessão solene, nesta terça-feira (25), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A proposição é da deputada estadual Dione Hahioka (PSDB). A solenidade será no Plenário Júlio Maia, às 19h30. A homenagem faz parte das comemorações dos 105 anos da Imigração Japonesa no Brasil e […]

Arquivo Publicado em 25/06/2013, às 01h08

None

Representantes da colônia japonesa no Estado serão homenageados durante sessão solene, nesta terça-feira (25), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A proposição é da deputada estadual Dione Hahioka (PSDB). A solenidade será no Plenário Júlio Maia, às 19h30.

A homenagem faz parte das comemorações dos 105 anos da Imigração Japonesa no Brasil e do Dia da Comunidade Japonesa, comemorado em 18 de junho. Para a deputada Dione Hashioka, o evento é uma justa homenagem a quem ajudou a construir a história do Brasil e de Mato Grosso do Sul. “O povo japonês é um povo merecedor de nossas homenagens e a sessão solene é o reconhecimento público da sociedade sul-mato-grossense pelo trabalho prestado pela comunidade japonesa no desenvolvimento do nosso Estado”, afirmou.

Na sessão solene será entregue o Troféu Tsuru, símbolo do origami japonês e significa boa sorte, felicidade e saúde. Serão agraciados: Denise Nobrie Sakai, Milton Akio Taira, Mauro Tetsuya Natsumeda, Tetsuko Yasunaka Suzuke, Wilian Tiyoko Nishioka, Junti Hada, Toshie Noda, Geny Nacao Ishikawa, Enio Taira, Takako Katsuren Guenka, Akira Otsubo, Sérgio Oyadomari, Lauro Takeshi Miyasato, Emílio Morito Sakuma, Anezia Nakasato, Tsucasa Ito, Etuko Yamada Noguchi, Eiko Shinohara, Mauro Tetsuya Natsumeda, Yosou Jodai e Reginaldo Tago.

Jornal Midiamax