O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul está trabalhando na padronização e atualização técnica dos registros das ocorrências, para garantir qualidade e confiabilidade ao serviço prestado.
“Institui a Relação de Códigos de Ocorrências, constantes no Anexo I, para aplicação no âmbito do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, Centro Integrado de Operações de Segurança-CIOPS, Sistema Integrado de Gestão Operacional-SIGO, e dá outras providências”, conforme foi publicado no Diário Oficial do Estado, no dia 04 de junho deste ano.
Na publicação, considera importante padronizar a produção de dados estatísticos, utilizando códigos universais. Com isso, o Comandante Geral dos Bombeiros fica autorizado a normatizar e atualizar os formulários digitais.
O objetivo é atender a demanda decorrente do desenvolvimento técnico e tecnológico, das estruturas de catalogação, registro e controle dos serviços prestados pelo CBMMS (Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul).
O Chefe de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Joilson Santos De Paula, explicou que esta alteração não traz mudanças significativas.
“Os registros continuam praticamente iguais, porque apenas no Ciops que havia outro sistema. Era um programa deles, o Sigo veio posteriormente. Mas havia a junção das informações, o que não afetava a análise das ocorrências. Além disso, nas unidades operacionais dos bombeiros os militares sempre registravam pelo Sigo. Agora, apenas padronizou tudo pelo Sigo”, explicou De Paula.