Referência na MPB, cantor Toquinho se apresenta no Festin Bonito

Os amantes da Música Popular Brasileira (MPB) terão a oportunidade de apreciar um dos maiores nomes da música nacional durante a 14ª edição do Festival de Inverno de Bonito, que acontece entre os dias 31 de julho e 4 de agosto. Toquinho se apresenta com sua banda no dia 2 de agosto, no Palco Fala […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os amantes da Música Popular Brasileira (MPB) terão a oportunidade de apreciar um dos maiores nomes da música nacional durante a 14ª edição do Festival de Inverno de Bonito, que acontece entre os dias 31 de julho e 4 de agosto. Toquinho se apresenta com sua banda no dia 2 de agosto, no Palco Fala Bonito na Praça da Liberdade, às 21h30.

Construir acordes e harmonias, fazer música e poesia é a profissão de Toquinho, que sabe harmonizar também a vida no compasso do prazer, no contraponto entre a paixão e a amizade, a família e os amigos. Dotado de uma natureza lúdica e leve, divertir-se foi sempre seu prato predileto em torno de várias mesas: de bar, de restaurante, de futebol de botão, de sinuca. Passou a fazer do palco uma extensão das tramas futebolísticas, onde, mesmo nos momentos mais complicados, encontra escape para uma pilhéria, uma risada que ajuda a encarar o trabalho como uma prazerosa alegria. Entrega-se à profissão sem escravizar-se a ela, ao contrário, renovando com ela seu lado de menino nas decisões mais intrincadas.

Natural de São Paulo, toquinho já compôs mais de 450 músicas, gravou cerca de 82 discos e contabiliza mais de 10 mil shows pelo Brasil e pelo exterior. Tem como principais parceiros: Vinicius de Moraes de Moraes, Chico Buarque, Jorge Ben Jor, Paulinho da Viola, Francis Hime, Mutinho, Carlinhos Vergueiro, Gianfrancesco Guarnieri, Elifas Andreato, Paulo César Pinheiro. Suas maiores influências são Baden Powell, Edgard Gianullo e Oscar Castro Neves. Suas composições mais representativas são “Aquarela”, “Tarde em Itapuã”, “Que maravilha”, “Regra três”, “Escravo da alegria”, “O caderno”, “A casa”, “O pato”, “Na tonga da mironga”, “Samba de Orly”, “Carta ao Tom 74”, “Cotidiano n.º 2”, “Samba pra Vinicius de Moraes”, “Carolina Carol bela”.

Confira a programação completa do Festival no site www.festivaldebonito.com.br .

Conteúdos relacionados