O recurso que o vereador cassado Alceu Bueno (PSL) tenta nesta quinta-feira (19) no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) foi distribuído para o mesmo ministro que concedeu liminar para que os vereadores Paulo Pedra (PDT), Thais Helena () e Delei Pinheiro (PSD) conseguissem voltar ao cargo até o final do julgamento, Henrique Neves da Silva.

Segundo o acompanhamento do processo no TSE, o recurso foi protocolado hoje às 11h12, horário de Brasília. Deve ser decidido ainda nesta tarde se Bueno volta a Câmara ou se Francisco Luis do Nascimento (PRTB), conhecido como Saci, ocupará a vaga na Câmara de Alceu, cassado por compra de votos pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).

O ministro Henrique Neves foi relator da absolvição do deputado distrital Benedito Domingos (PP), há dois dias. Domingos foi acusado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) de ter cometido irregularidades na prestação de contas da campanha de 2010, quando teria cometido erro na identificação de doação de combustíveis e também na identificação de distribuição de material de campanha.