Geral

Recém-nascido é encontrado abandonado em terreno baldio

Socorristas calculam que a criança tenha nascido na madrugada ou manhã desta quarta-feira (23)

Arquivo Publicado em 24/01/2013, às 00h49

None
1837892215.jpg

Socorristas calculam que a criança tenha nascido na madrugada ou manhã desta quarta-feira (23)

Um menino recém-nascido foi encontrado por populares na tarde desta quarta-feira, 23 de janeiro, abandonado dentro de uma bolsa de bebê. De acordo com informações dos bombeiros que prestaram socorro, o SAMU foi acionado para atender a ocorrência no bairro Guaicurus em Corumbá (445 km de Campo Grande).

O recém-nascido foi encontrado por moradores, na rua Edu Rocha, entre as ruas Delfino Scaffa e Augusto Mônaco, próximo a uma igreja. Segundo os bombeiros, o menino estava aparentemente saudável. Os socorristas calculam que a criança tenha nascido na madrugada ou manhã desta quarta. O bebê estava com todos os sinais vitais, correspondendo a estímulo e apresentando movimentos. O cordão umbilical havia sido cortado, mas a desinfecção (assepsia) não foi feita.

Populares logo prestaram socorro ao bebê e uma moradora chegou a amamentá-lo. Os socorristas do SAMU levaram o menino para a Maternidade de Corumbá, onde passará por cuidados médicos. O Conselho Tutelar foi acionado e a Delegacia de Atendimento à Criança Juventude e Idoso, vai investigar o caso e buscar a identificação da mãe do bebê.

Jornal Midiamax