Pular para o conteúdo
Geral

Receita Federal promoverá visitas a suas unidades

A Receita Federal promoverá visitas monitoradas às unidades aduaneiras na próxima sexta-feira (5): as visitas servirão para apresentar ao público o seu trabalho no trâmite para importação e exportação de mercadorias. No Rio, os visitantes conhecerão o Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, na zona norte, o Porto do Rio de Janeiro, na zona portuária, e […]
Arquivo -

A Receita Federal promoverá visitas monitoradas às unidades aduaneiras na próxima sexta-feira (5): as visitas servirão para apresentar ao público o seu trabalho no trâmite para importação e exportação de mercadorias.

No Rio, os visitantes conhecerão o Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, na zona norte, o Porto do , na zona portuária, e o Porto de Itaguaí, na Baixada Fluminense. As pessoas que tiverem interesse em conhecer estas unidades devem marcar visitas por telefone, para o turno da manhã ou da tarde, e comparecer 30 minutos antes do horário previsto.

O projeto, em sua terceira edição, integra o programa de transparência da Receita Federal. Cada servidor será o guia de grupos de 25 pessoas e esclarecerá as dúvidas sobre o funcionamento dos serviços e setores. Será possível, ainda, ver demonstrações de procedimentos de repressão e vigilância, conhecer terminais de cargas, cães farejadores, entre outras coisas. Além disso, os visitantes assistirão a vídeos institucionais e palestras educativas.

O inspetor do Porto do Rio de Janeiro Ricardo Lomba explicou que o projeto é necessário para esclarecer o papel da Receita Federal para a população brasileira. “Ele [o projeto] é fundamental para desmistificar a imagem que as pessoas têm da Receita. Ela tem uma participação importante na economia nacional, na proteção das empresas nacionais e da população. Por exemplo, quando falamos em CDs piratas, estamos protegendo os artistas e empresas que produzem os CDs”.

Segundo o inspetor, são esperadas 50 pessoas em cada unidade aduaneira da Receita Federal. “Estamos esperando cerca de 50 visitantes. São 25 no turno da manhã e 25 no turno da tarde. Estamos divulgando o projeto da Receita pelas páginas da internet, em anúncios feitos pela assessoria de comunicação. [Por meio de cartazes,] estamos [informando] as unidades que receberão os visitantes”.

Na segunda edição, em janeiro passado, cerca de 1.300 pessoas participaram do evento. Apenas no Rio de Janeiro, aproximadamente 80 visitantes, entre jornalistas, servidores públicos, empregados de empresas privadas e estudantes universitários conheceram as dependências da Receita Federal.

Os interessados em visitar as unidades alfandegárias da Receita devem procurar os telefones das respectivas unidades no site da Receita Federal.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Paraguai expulsa brasileiro procurado por homicídio doloso e tráfico de drogas

bolsonaro

Bolsonaro diz que Pix é criação própria e se coloca para negociar com Trump

Estágio

IEL abre 284 vagas para estágio em Mato Grosso do Sul

BR-163

ANTT autoriza novo trecho e duplicação da BR-163 em Campo Grande será de 8,1 km

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

mpt

MPT cassa aposentadoria de ex-procurador do trabalho de MS por casos de assédio

‘Vampetaço’: ensaio nu de Vampeta salvou cinema de quase 100 anos; entenda a origem do meme

Últimas Notícias

Cotidiano

Viu a Marcela? Família oferece R$ 200 de recompensa por cachorrinha que sumiu no Jardim Aeroporto

A cachorrinha pertence a uma criança de oito anos, que está profundamente abalada com o desaparecimento do animal

Política

Ao lado de Nelsinho e Tereza, Marcos Pontes e mais integram comissão aos EUA

Viagem foi definida como CTEUA (Comissão Temporária Externa para interlocução sobre as relações econômicas bilaterais com os EUA)

Cotidiano

Empresa paulista vai restaurar 466 hectares de mata nativa em MS

A Cesp (Companhia Energética de São Paulo) anunciou que irá plantar 767 mil mudas em Anaurilândia e Bataguassu

Polícia

Detalhe revela que marido de Vanessa estava com celular e notebook não encontrados pela polícia

Acusação vai pedir para que João responda por fraude processual por sumir com eletrônicos após matar e atear fogo na esposa e na filha