Após boatos de que estaria namorando o cantor Roberto Carlos, a catarinense Amanda Junckes, de 19 anos, conversou com o Diário Catarinense por telefone na noite de quinta-feira. Na entrevista, a garota, que mora em São Pedro de Alcântara na Grande Florianópolis, negou as afirmações do colunista do DC Cacau Menezes sobre o namoro e disse que sua relação com o Rei é apenas de fã e ídolo.

Procurada novamente nesta sexta, a jovem não foi mais localizada pela reportagem e, segundo a família, não estaria atendendo o celular. No escritório em que trabalha, a atendente foi instruída a recusar ligações da imprensa e disse que Amanda não falaria sobre assuntos particulares no ambiente profissional. Confira abaixo as declarações dadas por ela na quinta-feira.

Diário Catarinense – Você é namorada do cantor Roberto Carlos?

Amanda Junckes – Não. Quem dera eu fosse namorada dele. Sou muito fã dele, mas infelizmente não namoro com ele.

DC – Recebemos a informação de que você foi convidada a ir a shows com ele…

Amanda – Sim, fui a três. A gente tirou uma foto no camarim e só. E saí de lá com isso, ele não pagou nada. Acho que essa história surgiu porque eu sou mais nova, sei lá, maldade.

DC – Seu tio também contou que vocês são próximos, é verdade?

Amanda – Acho que ele falou isso porque meu pai trabalha na Itapemirim, e o dono é amigo do Roberto Carlos. Foi assim que consegui ter acesso ao camarim dele para bater a foto. Pedi isso porque, como eu te disse, sou muito fã mesmo do Roberto.

DC – Você chegou a ir visitá-lo em São Paulo? Amanda – Nunca. DC – Como você descreve a relação de vocês?

Amanda – De maneira alguma é um namoro, ou qualquer tipo de relacionamento amoroso. Também não posso dizer que é uma amizade, porque nem sei se ele lembraria o meu nome hoje em dia.

DC – Você ligou para o Roberto Carlos na quinta-feira para avisar do boato sobre vocês dois?

Amanda – Não. Quem dera eu tivesse o telefone dele.

DC – Como você acha que surgiram esses boatos?

Amanda – Não sei. Só sei que fiquei muito chateada, eu namoro um menino há seis meses e não acho justo ele ler isso. Não sei como essas coisas surgiram, acho que das fotos, ou porque eu sou mais nova. Não sei te dizer. Eu idolatro o Roberto, é o único cantor que eu pago para ver em outros Estados do Brasil. Eu até queria ser namorada dele, mas não sou.