Pular para o conteúdo
Geral

Queda de avião mata seis soldados da Otan no sul do Afeganistão

Um acidente de avião no sul do Afeganistão matou seis soldados da Otan nesta terça-feira, o maior número de mortos em um único acidente envolvendo as forças internacionais nos últimos meses. “A causa do acidente está sob investigação, embora relatos iniciais indiquem que não havia atividade inimiga na área no momento”, disse a Otan em […]
Arquivo -

Um acidente de avião no sul do Afeganistão matou seis soldados da Otan nesta terça-feira, o maior número de mortos em um único acidente envolvendo as forças internacionais nos últimos meses.

“A causa do acidente está sob investigação, embora relatos iniciais indiquem que não havia atividade inimiga na área no momento”, disse a Otan em comunicado.

Acidentes de aeronaves não são incomuns no montanhoso Afeganistão.

O pior incidente do tipo foi em agosto de 2011, quando militantes do Taliban derrubaram um helicóptero de transporte de tropas, matando todas as 38 pessoas a bordo, incluindo 25 norte-americanos.

Cerca de 84 mil soldados da Otan estão servindo no Afeganistão, incluindo cerca de 60 mil dos Estados Unidos. Esse número deve ser reduzido para cerca de 10.000 em 2015.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Denunciados por violência doméstica poderão ser intimados por WhatsApp aos feriados e fins de semana

Filha de Arlindo Cruz revela abandono após AVC do pai: ‘Amigo é família’

MP recorre para condenar Carlos Assis por contrato superfaturado durante gestão de Reinaldo

lula

Centro-Oeste vai na contramão do Brasil e desaprova governo Lula, aponta Quaest

Notícias mais lidas agora

Prejuízo imediato: suspensão de carne aos EUA compromete estabilidade em MS, analisa Famasul

MP recorre para condenar Carlos Assis por contrato superfaturado durante gestão de Reinaldo

lula

Centro-Oeste vai na contramão do Brasil e desaprova governo Lula, aponta Quaest

pipa

Riscos ao soltar pipa nas férias vão de falta de energia a mortes em Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Operação contra contrabando de combustível acaba com homem preso em MS

Combustível contrabandeado da Bolívia estava armazenado em duas casas

Política

‘Espaço a diplomacia e o diálogo’, recomenda Pedrossian Neto sobre suspensão de envio de carne aos EUA

Frigoríficos de Mato Grosso do Sul interromperam envio de carne bovina após tarifaço de 50% de Donald Trump sobre os produtos brasileiros

MidiaMAIS

Cidade de cobras, como Campo Grande lida com tanto veneno?

Na cidade das cobras, veneno que preocupa e pode destruir vidas é o das pessoas. Você já foi vítima da língua de alguém?

Emprego e Concurso

Com salários de até R$ 3,2 mil, processo seletivo abre diversas vagas na prefeitura de Campo Grande

As vagas incluem funções como auxiliar administrativo, cuidador e educador social, motorista e terapeuta ocupacional