Pulp Fiction é considerado obra histórica e será preservado

Pulp Fiction – Tempo De Violência foi escolhido para ser um dos filmes preservados pela Biblioteca do Congresso norte-americano em 2013. Além dele, outros destaques são Mary Poppins, Quem Tem Medo De Virgínia Wolf? e Roger E Eu – O Homem Que Desafiou A GM. Dirigido por Quentin Tarantino, Pulp Fiction foi lançado em 1994 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pulp Fiction – Tempo De Violência foi escolhido para ser um dos filmes preservados pela Biblioteca do Congresso norte-americano em 2013. Além dele, outros destaques são Mary Poppins, Quem Tem Medo De Virgínia Wolf? e Roger E Eu – O Homem Que Desafiou A GM.

Dirigido por Quentin Tarantino, Pulp Fiction foi lançado em 1994 e concorreu a sete categorias no Oscar, incluindo de Melhor Filme. O longa levou a estatueta de Melhor Roteiro Original. Também foi vencedor da Palma de Ouro, em Cannes, naquele ano.

A trama conta três histórias que se entrelaçam: a de um gângster e sua esposa, de um pugilista pago para perder uma luta e a de um casal assaltando um restaurante.

Criada em 1989, a coleção seleciona, anualmente, 25 longas com importância histórica, cultural ou estética. Já são mais de 600 títulos de Hollywood, documentários e produções independentes.

A seleção parte de sugestões de curadores, membros da Comitê de Preservação de Filmes e do público. Michael Moore, diretor de ‘Roger & Eu’, comemorou o reconhecimento do documentário, no qual o cineasta tenta entrevistar Roger Smith, o presidente da General Motors, responsável pelo fechamento de onze fabricas de carros na cidade de Flint, Michigan, que deixou 30 mil pessoas desempregadas.

“Ao longo dos anos, o filme recebeu muitas homenagens, mas essa é a que eu mais valorizo”, disse Moore.

Conteúdos relacionados