Pular para o conteúdo
Geral

Pulp Fiction é considerado obra histórica e será preservado

Pulp Fiction – Tempo De Violência foi escolhido para ser um dos filmes preservados pela Biblioteca do Congresso norte-americano em 2013. Além dele, outros destaques são Mary Poppins, Quem Tem Medo De Virgínia Wolf? e Roger E Eu – O Homem Que Desafiou A GM. Dirigido por Quentin Tarantino, Pulp Fiction foi lançado em 1994 […]
Arquivo -

Pulp Fiction – Tempo De Violência foi escolhido para ser um dos filmes preservados pela Biblioteca do Congresso norte-americano em 2013. Além dele, outros destaques são Mary Poppins, Quem Tem Medo De Virgínia Wolf? e Roger E Eu – O Homem Que Desafiou A GM.

Dirigido por Quentin Tarantino, Pulp Fiction foi lançado em 1994 e concorreu a sete categorias no Oscar, incluindo de Melhor Filme. O longa levou a estatueta de Melhor Roteiro Original. Também foi vencedor da Palma de Ouro, em Cannes, naquele ano.

A trama conta três histórias que se entrelaçam: a de um gângster e sua esposa, de um pugilista pago para perder uma luta e a de um casal assaltando um restaurante.

Criada em 1989, a coleção seleciona, anualmente, 25 longas com importância histórica, cultural ou estética. Já são mais de 600 títulos de Hollywood, documentários e produções independentes.

A seleção parte de sugestões de curadores, membros da Comitê de Preservação de Filmes e do público. Michael Moore, diretor de ‘Roger & Eu’, comemorou o reconhecimento do documentário, no qual o cineasta tenta entrevistar Roger Smith, o presidente da General Motors, responsável pelo fechamento de onze fabricas de carros na cidade de Flint, Michigan, que deixou 30 mil pessoas desempregadas.

“Ao longo dos anos, o filme recebeu muitas homenagens, mas essa é a que eu mais valorizo”, disse Moore.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: moradores de assentamento combatem incêndios em vegetação

PRF e PM apreendem 1,3 tonelada de maconha após fuga na BR-267

MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores

TJMS lança campanha ‘Seja um Jurado Voluntário’

Notícias mais lidas agora

maicon nogueira licenciamento ônibus

Maicon desmente unanimidade em relatório da CPI do Consórcio e prepara novo documento

Câmara evita avaliar prisão, mas pede suspensão de contratos suspeitos de fraude em Terenos

Sem citar nomes, CPI pede indiciamento de diretores do Consórcio Guaicurus

Caminhonete com duas toneladas de drogas colide com carreta durante perseguição

Últimas Notícias

Cotidiano

Sábado será quente, sem chuva e com baixa umidade em Mato Grosso do Sul

Os termômetros podem marcar até 39°C de máxima, com elevação das temperaturas à tarde, segundo o Cemtec

Mundo

Forças de segurança capturam ‘Comandante H’ líder de cartel mexicano em cidade paraguaia

Criminoso ligado ao Cartel de Jalisco, também é conhecido como ‘El Abuelo’ e morava em uma mansão na cidade de Mariano Roque Alonso

Sérgio Cruz - O dia na história

1943 – Criado o território federal de Ponta Porã

Território compreendia os municípios de Porto Murtinho, Bela Vista, Dourados, Miranda, Nioaque e Maracaju

Polícia

Líder do PCC, Piloto é condenado por assassinato de jovem ocorrido em cadeia no Paraguai

O crime teria sido cometido para impedir a extradição de Piloto para o Brasil