O presidente regional do PSDB, Márcio Monteiro, declarou que o partido registrou muitas filiações nesses últimos dias, entre elas um ex-deputado estadual da região da Grande Dourados e o neto do ex-governador Pedro Pedrossian. A única baixa registrada pelo partido, segundo Monteiro, é a do ex-prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra.

Conforme o presidente tucano, Cintra teria saído porque entendeu que a chapa do PSDB estava ‘muito pesada’ e ele pensou de forma diferente. Contudo, apesar da baixa, o deputado revela que nos últimas dias para o encerramento do prazo das filiações houve muitas lideranças políticas expressivas se filiando, entre lideranças do comércio, representantes dos serviços públicos, empresários de vários segmentos e outros.

“Em Campo Grande ingressou ao PSDB o Pedro Pedrossian Neto. Filiamos em Dourados, o ex-deputado estadual Valdenir Machado e o ex-integrante do PSDC, Geraldo Sales. Em Nova Alvorada do Sul veio a arquiteta e produtora rural, Dora Bileco. O representante do sindicato da PRF-MS (Polícia Rodoviária Federal de MS) Vladimir Benedito Struck. Também veio a Daniela da FM PAM de Aquidauana. Por enquanto é esses que podemos citar”, disse Monteiro.

Os partidos tem até o dia 14 de outubro para entregar as listas de filiações ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) que vai analisar possibilidade de dupla filiação e legalizar os nomes de quem pretende concorrer a uma vaga no executivo e legislativo em 2014.