Pular para o conteúdo
Geral

Proibido corte de energia na casa de doentes crônicos em MS

Sete projetos foram aprovados pela Assembleia Legislativa nesta terça-feira (14). Entre eles, o Projeto de Lei 060/13, da deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB), que dispõe sobre o direito à continuidade no fornecimento de energia elétrica ao portador de doença ou patologia cujo tratamento ou procedimento médico requeira o uso continuado de aparelhos. Para usufruir deste […]
Arquivo -

Sete projetos foram aprovados pela Assembleia Legislativa nesta terça-feira (14). Entre eles, o Projeto de Lei 060/13, da deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB), que dispõe sobre o direito à continuidade no fornecimento de energia elétrica ao portador de doença ou patologia cujo tratamento ou procedimento médico requeira o uso continuado de aparelhos.

Para usufruir deste benefício, os moradores do local em que reside o paciente devem comprovar esta condição à concessionária que presta o serviço. Se a empresa fornecedora de energia elétrica descumprir a determinação, sob qualquer pretexto, estará sujeita ao pagamento de multa diária de 500 Uferms (Unidades Fiscais Estaduais de Referência de Mato Grosso do Sul), valor superior a R$ 8,5 mil.

A garantia de continuidade no fornecimento do serviço não isenta o consumidor do pagamento das faturas devidas. A proposta também autoriza o Poder Executivo a conceder isenção de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) à concessionária, sobre o valor cobrado da residência do paciente beneficiado.

Também de Mara Caseiro, os parlamentares aprovaram em primeira votação o Projeto de Lei 061, que estabelece prioridade de matrícula nos estabelecimentos de ensino da rede pública do Estado para os filhos de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

Benefício fiscal – O Projeto de lei 057/13, dos deputados Felipe Orro (PDT) e Laerte Tetila (PT), que dispõe sobre a concessão de benefício fiscal nas vendas de motocicletas para mototaxista e moto-entregador, foi aprovado em primeira votação. A proposição reduz de três para dois anos o prazo para aquisição de motos com isenção fiscal.

Em discussão única, foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo 08/13, do deputado Amarildo Cruz (PT), que susta, na forma do disposto no inciso VII do artigo 63 da Constituição Estadual, o artigo 10 do Decreto Estadual 13.141, de 31 de março de 2011, que regulamenta o programa de reserva de vagas em concurso público para provimento de cargos no Estado.

Dois projetos foram aprovados em segunda votação. O Projeto de Lei 040/13, do Poder Executivo, prevê reordenamento do Conselho de Conflitos Sociais. Já o Projeto de Resolução 12/13, do deputado Junior Mochi (PMDB), cria a Comissão de Assistência Social e Seguridade Social.

Por fim, foi aprovado em discussão única o Projeto de Resolução 019/13, do deputado Lidio Lopes, que cria a Medalha Jovem Cristão Atuante.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Colisão mata duas pessoas na MS-157, entre os distritos de Montese e Piraporã

Churrasco na Afonso Pena comemora Lei Magnitsky contra Moraes: ‘está só começando’

Motociclista invade preferencial e acaba atingida por carro na Avenida Mato Grosso

MC Livinho recebe alta da UTI, após perfurar pulmão em acidente de moto

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

bolsoaro ovando

‘Tirania togada’: deputado Luiz Ovando celebra sanções contra ministro do STF

Últimas Notícias

Esportes

Corinthians vence o Palmeiras por 1 a 0 e larga na frente nas oitavas da Copa do Brasil

A partida foi marcada por equilíbrio nas estatísticas, mas também por lances de tensão e polêmicas

Brasil

Confira quais são os 694 produtos brasileiros que ficaram ‘livres’ do tarifaço de Trump

As determinações de Donald Trump se amparam em suposta ameaça a segurança nacional, a política externa e a economia dos Estados Unidos

Brasil

‘Inaceitável’: Lula critica tarifas de Trump e afirma que medida é afronta à soberania nacional

Para o governo brasileiro, a iniciativa representa uma tentativa de interferência indevida no Poder Judiciário

Le Blog Maria Antonia

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

O que Lionel Messi, o ator Mark Wahlberg e Mirka Federer, esposa do lendário tenista Roger Federer, têm em comum? Os três fazem parte de um seleto grupo que ostenta no pulso um dos relógios mais cobiçados (e enigmáticos) do mundo da alta relojoaria: o Rolex Cosmograph Daytona ref. 126538TRO, apelidado carinhosamente de “Barbie”. Essa … Continued