Pular para o conteúdo
Geral

Presidente da CPI da Saúde, Flávio César terá que convocar o próprio tio para se explicar

O presidente da CPI da Saúde na Câmara de Campo Grande, vereador Flávio César (PTdoB), poderá ter que convocar o próprio tio, Jorge Martins, ex-diretor da Santa Casa, para dar explicações. Isso porque o vereador Coringa (PSD) pretende apresentar um requerimento amanhã (14), na segunda reunião da CPI, para ampliar as investigações. ”Entendo que ampliar […]
Arquivo -

O presidente da CPI da Saúde na Câmara de , vereador Flávio César (PTdoB), poderá ter que convocar o próprio tio, Jorge Martins, ex-diretor da Santa Casa, para dar explicações. Isso porque o vereador Coringa (PSD) pretende apresentar um requerimento amanhã (14), na segunda reunião da CPI, para ampliar as investigações.

”Entendo que ampliar as investigações também para a Santa Casa é uma vontade popular. Não tem essa de esperar o Ministério Público e a Polícia soltarem as denúncias. Temos que rever todas as entidades da Saúde que recebem dinheiro público”, disse Coringa.

Com a ampliação, Flávio César também terá que convocar a atual secretária de Saúde do Estado, Beatriz Dobashi, além de chamar o ex-secretário de Saúde, , cunhado de Nelsinho Trad (PMDB) e pai do vereador Otávio Trad, também colega de partido do presidente da CPI. Além de todas as ligações parentescas, o vereador defendeu Nelsinho Trad na legislatura passada, quando foi líder dele na Câmara.

Flávio César foi quem apresentou a proposta de limitar as apurações da CPI para somente os hospitais do Câncer e Universitário, para derrubar a proposta inicial de Luiza Ribeiro (MD), que era mais ampla e apoiada pelo prefeito Alcides Bernal (PP).

Apesar de todas as amarrações, o vereador Coringa acredita que a inclusão da Santa Casa será aprovada. “Tem meu voto, do Alex [PT] e do Cazuza [PP]. O Flávio tem que conduzir a Comissão para o que quer o povo, senão eu mesmo vou questionar isso. Vou colocar o dedo na ferida, afinal meu partido está neutro”, destacou Coringa.

Para o vereador Alex do PT, também membro da Comissão, com os vereadores Cazuza (PP) e Carla Stefanini (PMDB) (relatora), o fato da presidência e a relatoria terem ficado com membros ligados à antiga administração municipal é questionável. “Mas eles preferiram correr o risco”, disse o vereador Alex do PT.

Alex não acredita que com este quadro definido, as apurações da CPI também sejam questionáveis. “Nosso compromisso é de investigar todos”. Alex adianta que objetivo daqui para frente é ouvir a força-tarefa montada pelo Ministério da Saúde na capital, para entender a real situação do setor da Oncologia nos dois hospitais, que já são investigados pela Polícia Federal, Controladoria Geral da União e Ministério Público pela Operação Sangue Frio, deflagrada no começo do ano.

(Matéria editada às 16h53)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Filho de Luciano Huck vai atrás da ex-namorada contra a vontade dos pais

Principais pacientes de síndrome respiratória, crianças lotam UPAs em Campo Grande

Encarregado de cemitério

Está na lista? Prefeitura convoca aprovados em seleção para encarregado de cemitério

Barroso dá ‘puxão de orelha’ e mantém ação de R$ 500 milhões contra o Consórcio Guaicurus

Notícias mais lidas agora

Barroso dá ‘puxão de orelha’ e mantém ação de R$ 500 milhões contra o Consórcio Guaicurus

VÍDEO: PMMS investiga militar que participou de ‘meme’ em página famosa usando farda

fiscal oitiva frota ônibus

Frota sucateada e superlotação: Consórcio Guaicurus tem apenas um ônibus para cada 7,6 mil passageiros

Ancelotti confirma data de chegada à seleção brasileira e despedida do Real Madrid

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO: PMMS investiga militar que participou de ‘meme’ em página famosa usando farda

O vídeo pretendia gerar entretenimento nas redes sociais, mas a situação não foi aprovada por colegas de farda

Polícia

Sofisticação: Especialistas em furtos de apartamentos de luxo viajavam a cada 10 dias para cometer crimes

Especialistas se passavam por moradores ou visitantes

Emprego e Concurso

Campo Grande abre 300 vagas para seleção de auxiliar de manutenção

O auxiliar de manutenção irá executar serviços de limpeza, manuseio, manutenção e conservação no âmbito da administração municipal

Cotidiano

Jaguatirica é encontrada morta no Zé Pereira e assusta moradores

PMA informou que verifica ocorrência