Pular para o conteúdo
Geral

Presa estudante acusada de explodir caixas eletrônicos

A estudante de direito Ana Paula Alves Moreira, de 22 anos, foi presa neste domingo, 14, em Sorocaba (SP), acusada de fazer parte de uma quadrilha especializada em explodir caixas eletrônicos. Outros seis suspeitos – quatro homens e duas mulheres – foram detidos. O grupo confessou ter explodido e assaltado, horas antes da prisão, os […]
Arquivo -

A estudante de direito Ana Paula Alves Moreira, de 22 anos, foi presa neste domingo, 14, em Sorocaba (SP), acusada de fazer parte de uma quadrilha especializada em explodir caixas eletrônicos. Outros seis suspeitos – quatro homens e duas mulheres – foram detidos. O grupo confessou ter explodido e assaltado, horas antes da prisão, os caixas de uma agência do Bradesco em Campina do Monte Alegre, de acordo com a Polícia Militar (PM).

Com a quadrilha, foram apreendidos dinheiro, armas e munições, entre elas dois fuzis fabricados no exterior. A polícia investiga a participação no bando em ataques a agências bancárias de Capela do Alto, Iperó, Sarapuí e outras cidades de pequeno porte. Ana Paula, que cursa o segundo ano de direito numa universidade de Sorocaba, dirigia uma Mitsubishi Pajero preta, parada por policiais da Força Tática da PM numa das principais avenidas da cidade.

Na revista ao automóvel, os policiais encontraram R$ 22 mil em dinheiro, duas pistolas automáticas e os dois fuzis, um deles com mira telescópica. Ela estava na companhia do namorado, Wagner Antônio Ribeiro Castro, de 27 anos, considerado pela polícia o chefe do bando. Na casa de Ana Paula e Castro, num condomínio fechado de classe média, os policiais apreenderam munição e um carro roubado em dezembro em Piedade.

Anotações apreendidas indicaram que a estudante de direito fazia a contabilidade da quadrilha. Além de Ana Paula e do namorado, foram presos Lucas Rodrigues de Freitas, de 27 anos, e Roger Antunes Teixeira, de 22. Outros três supostos integrantes do bando foram presos por policiais rodoviários em Itapetininga.

O veículo Astra em que estavam Luciano Viana de Oliveira, de 31 anos, Cristiane Teodoro, de 30, e Fernanda Constante Barcelli, 29, tinha sido visto por testemunhas do assalto em Campina do Monte Alegre e foi parado na Rodovia Raposo Tavares. Eles confessaram ter simulado um crime para atrair a atenção da polícia e facilitar o assalto. Os acusados foram autuados em flagrante e responderão pelos crimes de furto qualificado, roubo porte ilegal de arma e formação de quadrilha.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Jorge Jesus, ex-Flamengo, aceitou comandar a seleção da Arábia Saudita. (Alexandre Vidal/CRF/Arquivo)

Jorge Jesus é anunciado pelo Al-Nassr e revela arrependimento por recusar a seleção brasileira

Polícia investiga morte de homem atropelado em Campo Grande

Morcegos raiva CCZ

VÍDEO: Com 9 casos de raiva e 450 morcegos recolhidos, CCZ alerta sobre perigos da doença

trump

Com parlamentares de MS, FPA discute taxação de Trump e Imposto de Renda para ‘ricaços’

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Motorista que morreu em acidente na BR-163 tinha 27 anos

Jogos de ‘Gaste o Dinheiro de Elon Musk’ Estão por Toda Parte – e as Reações São Geniais

Últimas Notícias

Polícia

MPMS quer firmar acordo que pode livrar bar conceituado de Campo Grande de ação judicial

Bar é alvo de diversas reclamações há meses por extrapolar as atividades permitidas no alvará de localização e funcionamento

Política

Deputados querem incluir mototaxistas e motoboys em políticas públicas de mobilidade urbana

Projeto continua em análise na Câmara dos Deputados

Polícia

‘Não havia sido legítima defesa’: contradições em depoimento levam à prisão de fazendeiro pela morte de vizinho em MS

As investigações apontam que Volnei não estava armado com faca naquela manhã

Emprego e Concurso

MPMS chama membros para banca de prova oral em concurso para promotor de Justiça

Apenas 11 candidatos conseguiram passar para próxima fase após 'reprovação geral'