A Prefeitura de Sidrolândia pretende quitar, até o próximo dia 20 de fevereiro, toda a folha salarial dos servidores municipais em atraso desde dezembro. Segundo o prefeito interino do município, Ilson Peres de Souza (PSDB), a dívida foi ‘herdada’ da última administração, quando o chefe do executivo era Daltro Fiúza (PMDB).

“Quero que a população entenda que essa dívida pesada nós herdamos da administração anterior, e o mínimo que eu esperava era que não estivesse nessa situação. Até como vereador eu pequei, pois não tinha conhecimento que a Prefeitura estava assim”, relatou Peres, em entrevista ao MS em Dia.

Desde houve a troca de gestão, a Prefeitura conseguiu quitar 58% da folha salarial de dezembro, aproximadamente R$ 1,5 milhão. Até o final deste mês, o Executivo pretende pagar mais R$ 600 mil em salários atrasados e, até o dia 20 de fevereiro, o restante dos débitos serão quitados. “Sem descuidar da folha de janeiro, que é nossa responsabilidade”, afirma o tucano.

“Não estamos aqui para nos fazermos de vítimas, mas para adequar as coisas dentro da realidade do município e pedir a compreensão de quem tem a receber da Prefeitura, caso dos servidores. Aos poucos vamos colocando a casa em dia. Pagar o servidor é prioridade nossa”, finalizou.