A Prefeitura de Campo Grande efetuou, nesta tarde, o pagamento referente  agosto de uma das parcelas devidas para a Solurb, empresa responsável pelo serviço de coleta de lixo de Campo Grande. A assessoria da prefeitura informa que na segunda-feira serão pagos os meses de setembro, outubro e novembro.

A Solurb informa que aceitou o compromisso da prefeitura de quitar o débito até segunda-feira e como recebeu hoje a parcela de agosto foi suspensa a paralisação do serviço, que ocorreria a partir das 18 horas desta sexta-feira.

Na última quarta-feira (18), os 840 funcionários da empresa foram comunicados que não receberiam o 13º salário em virtude do atraso de quatro meses da prefeitura com a concessionária. Diante disso ameaçaram uma greve, que suspenderia a coleta de lixo na Capital no mesmo dia. Negociações porém evitaram que a paralisação ocorresse e a decisão sobre o impasse ficou prorrogada por 48 horas.

Segundo a Solurb o pagamento do décimo terceiro salário dos funcionários está sendo efetuado desde as 16 horas. 

O presidente do Sindicado dos Trabalhadores de Asseio e Limpeza, Wilson Gomes da Costa, declarou que esta insegurança sobre o recebimento do salário prejudica e preocupa os trabalhadores. “É importante que a prefeitura não deixe sempre haver esta situação de atraso e e pague a Solurb todo mês”, acrescentou o presidente.