Qualificações contemplam áreas do comércio e da indústria

A Prefeitura de Nova Andradina divulgou nesta quinta-feira (24) as capacitações oferecidas pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Ao todo, foram disponibilizados 19 cursos profissionalizantes.

As qualificações serão desenvolvidas pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social (Semcias), através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Bairro Irman Ribeiro.

Por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), as vagas ofertadas são para os cursos de Auxiliar Administrativo, Operador de Computador, Manicure e Pedicure, Vendedor, Padeiro e Confeiteiro, Salgadeira, Balconista de Farmácia, Operador de Supermercados, Depiladora e Cuidador Infantil.

O Pronatec oferece ainda, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), capacitações para Costureiro Industrial, Modelista, Torneiro Mecânico, Mecânico de Máquinas Agrícolas, Mecânico de Máquinas de Costura, Soldador, Ajustador Mecânico, Eletricista de Automóveis e Instalador de Acessórios Automotivos.

Mais informações podem ser obtidas no Cras do Bairro Irman Ribeiro, que fica localizado na Avenida Alcides Menezes de Farias, nº. 166. O telefone para contato é o (67) 3441-5987.

Emprego

Boa parte dos cursos oferecidos pelo Pronatec, em parceria com a Prefeitura de Nova Andradina, possui vagas de emprego em aberto no Centro de Atendimento ao Trabalhador (Ciat). Na última semana, por exemplo, a agência divulgou mais de 400 oportunidades.

Para conferir as vagas de emprego e se cadastrar, basta procurar a unidade do Ciat de Nova Andradina. O Centro fica localizado na Rua Walter Hubacher, nº. 1368, Bairro Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3441-3762.