Às vésperas da inauguração da edição 2013 da Cidade do Natal, os trabalhos para preparar o espaço nos altos da Avenida Afonso Pena seguem a todo vapor. Os chalés foram reformados e ampliados para 22. A estrutura que até o ano passado servia para abrigar a Casa do Papai Noel foi substituída e receberá um novo tema que será um ambiente que simula a fábrica de brinquedos do Papai Noel.

A data de inauguração já está confirmada para o dia 12 de dezembro e o encerramento da programação será no dia 5 de janeiro de 2014.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura – Fundac, Julio Cabral, que acompanha pessoalmente a execução dos serviços, disse que a Cidade do Natal será um local aconchegante, para receber as famílias e fazer com que o tempo que elas permanecerem no espaço seja agradável.

“A festa será mais inclusiva, com a participação de artistas regionais, que serão a nossa prioridade na questão das apresentações culturais. Temos muitos artistas de alto nível na nossa cidade e devemos sim oferecer esse espaço, que atrai milhares de pessoas durante todos os dias de festa, para dar visibilidade a estes talentos”, adiantou Júlio.

A Fundac anunciou nesta segunda-feira (2), a programação oficial para os 25 dias em que a Cidade do Natal estará funcionando. É importante ressaltar que a programação pode ser alterada, caso necessário.