Pular para o conteúdo
Geral

Prefeito eleito e cassado trocam farpas e disputa pelo poder deixa Bela Vista sem comando

A eleição para escolha do novo prefeito de Bela Vista aconteceu, pela segunda vez, no dia 7 de julho. Porém, o eleito, Dr. Renato (PSB), ainda não conseguiu tomar posse. Na manhã desta segunda-feira (22), várias pessoas, incluindo o prefeito, foram à Câmara para tomar posse. Porém, o presidente, Flávio Cabral, e outros sete vereadores […]
Arquivo -

A eleição para escolha do novo prefeito de aconteceu, pela segunda vez, no dia 7 de julho. Porém, o eleito, Dr. Renato (PSB), ainda não conseguiu tomar posse. Na manhã desta segunda-feira (22), várias pessoas, incluindo o prefeito, foram à Câmara para tomar posse. Porém, o presidente, Flávio Cabral, e outros sete vereadores não compareceram.

“Estou sentado aqui feito um palhaço com apenas três vereadores e o resto na casa do Abraão (prefeito cassado, Abraão Zacarias). A cidade está pedindo socorro. Não tem secretários e não querem dar posse para o novo prefeito. deve ter alguma coisa muito esquisita na prefeitura. Infelizmente, a situação está vergonhosa. Não querem respeitar a vontade popular”, denunciou.

Dr. Renato afirma que seis vereadores, dos 11 eleitos, assinaram um documento anulando a posse marcada para quinta-feira (25) e convocando para esta segunda-feira. Porém, a maioria não apareceu hoje na Câmara. “Não tem secretário nenhum. Todo mundo foi demitido e a cidade está parada. Vamos tomar as medidas judiciais cabíveis”, relatou.

Os vereadores ligados ao ex-prefeito Abraão Zacarias negam irregularidades e afirmam que estão seguindo o documento assinado na sexta-feira (19). “Nós assinamos um documento comunicando a posse quinta-feira, que é o que rege o regimento, que são cinco dias. Criaram outro documento para segunda-feira. Queremos cumprir o primeiro documento para posse de quinta-feira. Tem vereador que era secretário e está voltando para ser vereador. Tem vereador que não ficará mais na Casa porque os titulares já voltaram. Por isso, entendemos que é melhor na quinta-feira, quando tudo já estará regularizado. Não é nada contra o prefeito, mas para seguir o regimento”, declarou a vereadora Fabrízia (PRB).

O ex-prefeito de Bela Vista nega que esteja influenciando vereadores a boicotarem o adversário e diz que a residência dele é freqüentada por vários amigos, incluindo a vereadora Fabrízia, que está lá neste momento. “Está sedento demais, não sei por que cargas d’água. Eles criaram a posse. Nunca foi nada e quer ser prefeito de qualquer jeito”, provocou Abraão. Dos 11 vereadores de Bela Vista, nove foram eleitos na coligação dele.

Bela Vista vive uma indefinição desde que Dr. Renato foi eleito e, depois, condenado por suspeita de irregularidades na campanha de 2012 ainda. A Justiça Eleitoral chegou a convocar o segundo colocado, Marco Palmieri (DEM), para a diplomação, mas Dr. Renato conseguiu recurso para ser diplomado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
invasão

Dez pessoas são presas após invasão de terreno particular no Centenário

ação moradores

Mais de 500 moradores participam de ação social no Zumbi dos Palmares

acidente pessoas

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

cineasta

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

flamengo

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

Últimas Notícias

Esportes

Botafogo resolve no 2º tempo e bate o Vasco em volta ao Brasileirão após o Mundial de Clubes

Com o resultado, o Botafogo chegou a 21 pontos, em quinto lugar, com um jogo a menos

Polícia

Polícia encontra grávida carbonizada na fronteira de MS

Feto tinham cerca de 5 meses e também chegou a ficar carbonizado

Brasil

Pesquisador indígena cataloga 150 plantas medicinais de seu território

Material serve para tratar diabetes, hipertensão e verminose

Brasil

Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina

ICMBio não vê falhas sistêmicas que possam ter causado morte de menina