Prefeito despacha de casa e atrasa ampliação da base e reforma ‘setorial’ em secretarias
O prefeito Alcides Bernal (PP) não está frequentando o Paço Municipal. Segundo o secretário de Governo, Pedro Chaves, o problema na visão tem feito o prefeito trabalhar de casa, fazendo despachos apenas de casos extremamente necessários. Com isso, definições que seriam feitas nesta semana devem demorar um pouco mais para se concretizar. “Estamos com um […]
Arquivo –
O prefeito Alcides Bernal (PP) não está frequentando o Paço Municipal. Segundo o secretário de Governo, Pedro Chaves, o problema na visão tem feito o prefeito trabalhar de casa, fazendo despachos apenas de casos extremamente necessários. Com isso, definições que seriam feitas nesta semana devem demorar um pouco mais para se concretizar.
“Estamos com um pouco de dificuldade porque o prefeito está doente. Ele precisa se recuperar totalmente. Está fazendo alguns despachos eventuais da casa dele. Mas, há uma série de definições que podem acontecer hoje”, justificou.
Chaves afirma que, apesar das dificuldades, a conversa com os novos aliados está bastante produtiva, o que tem deixado o prefeito otimista. O secretário acredita que nos próximos dias o prefeito já deve anunciar as mudanças previstas em algumas secretarias.
Segundo Chaves, Bernal não deve fazer uma ampla reforma, mas apenas mudanças em alguns setores, onde julga necessário. “O que acontece é que não vai ser uma reforma global, mas setorial. Vamos ver aqueles setores que precisam de um reforço maior. O prefeito está analisando caso a caso. Isso é bom, porque oxigena mais um pouco”, contou
As secretarias da Saúde, comandada por Ivandro Fonseca, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, de Odimar Luis Marcon, Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), dirigida por Kátia Castilho, e Empresa Municipal de Habitação, gerenciada por Amilton Cândido, são as mais criticadas por vereadores na gestão de Bernal. Dos secretários, o único que tem mais segurança é Marcon, que é cunhado do prefeito, e Amilton Cândido, que tem proximidade com o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), aliado do prefeito.
O prefeito Alcides Bernal ainda não falou sobre o problema de saúde que enfrenta. A informação inicial é que a visão foi afetada por problemas de diabetes. Com atestado, Bernal se livrou de participar de oitivas da Comissão Processante ontem (12) e nem foi a inauguração da Cidade do Natal.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.