Pular para o conteúdo
Geral

Prefeito despacha de casa e atrasa ampliação da base e reforma ‘setorial’ em secretarias

O prefeito Alcides Bernal (PP) não está frequentando o Paço Municipal. Segundo o secretário de Governo, Pedro Chaves, o problema na visão tem feito o prefeito trabalhar de casa, fazendo despachos apenas de casos extremamente necessários. Com isso, definições que seriam feitas nesta semana devem demorar um pouco mais para se concretizar. “Estamos com um […]
Arquivo -

O prefeito Alcides Bernal (PP) não está frequentando o Paço Municipal. Segundo o secretário de Governo, Pedro Chaves, o problema na visão tem feito o prefeito trabalhar de casa, fazendo despachos apenas de casos extremamente necessários. Com isso, definições que seriam feitas nesta semana devem demorar um pouco mais para se concretizar.

“Estamos com um pouco de dificuldade porque o prefeito está doente. Ele precisa se recuperar totalmente. Está fazendo alguns despachos eventuais da casa dele. Mas, há uma série de definições que podem acontecer hoje”, justificou.

Chaves afirma que, apesar das dificuldades, a conversa com os novos aliados está bastante produtiva, o que tem deixado o prefeito otimista. O secretário acredita que nos próximos dias o prefeito já deve anunciar as mudanças previstas em algumas secretarias.

Segundo Chaves, Bernal não deve fazer uma ampla reforma, mas apenas mudanças em alguns setores, onde julga necessário. “O que acontece é que não vai ser uma reforma global, mas setorial. Vamos ver aqueles setores que precisam de um reforço maior. O prefeito está analisando caso a caso. Isso é bom, porque oxigena mais um pouco”, contou

As secretarias da Saúde, comandada por Ivandro Fonseca, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, de Odimar Luis Marcon, Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), dirigida por Kátia Castilho, e Empresa Municipal de Habitação, gerenciada por Amilton Cândido, são as mais criticadas por vereadores na gestão de Bernal. Dos secretários, o único que tem mais segurança é Marcon, que é cunhado do prefeito, e Amilton Cândido, que tem proximidade com o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), aliado do prefeito.

O prefeito Alcides Bernal ainda não falou sobre o problema de saúde que enfrenta. A informação inicial é que a visão foi afetada por problemas de diabetes. Com atestado, Bernal se livrou de participar de oitivas da Comissão Processante ontem (12) e nem foi a inauguração da Cidade do Natal.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

CPNU: prazo para candidatos da lista de espera manifestarem interesse é prorrogado

Deputado pede que plantão de R$ 200 na Delegacia da Mulher de Campo Grande seja reajustado

Trump e Starmer discordam sobre discussão de criação de Estado palestino

Tribunais com atuação em MS se unem para criar comitê de atenção à população de rua

Notícias mais lidas agora

Coleta de assinaturas pela intervenção no contrato do Consórcio Guaicurus começa na segunda

Vostok: Reinaldo vai à Justiça para liberar bens no nome de filhos e esposa

carlinhos maia 1 milhao campo-grandense 2

Desempregada e ‘cheia de problemas’, campo-grandense ganha 1 milhão de reais de Carlinhos Maia

Pesquisa revela que dois terços das bacias hidrográficas estão em desequilíbrio

Últimas Notícias

Polícia

Mãe é presa após criança de 9 anos ser encontrada abandonada em casa insalubre em Campo Grande

Residência era extremamente bagunçada e suja, segundo a polícia

Política

Zé Teixeira diz ter ‘99% de chance’ de se filiar ao PL em MS e aguarda janela partidária

Deputado deve deixar o PSDB, que tenta se reorganizar para sobreviver

Esportes

Brasil é eliminado do Mundial de Clubes ainda na fase de grupos

Esse é o pior resultado do time em um Mundial de Clubes

Política

Coleta de assinaturas pela intervenção no contrato do Consórcio Guaicurus começa na segunda

Levantamento online quer mensurar "quantas mil pessoas" desejam a destituição do grupo empresarial bilionário que comanda o transporte coletivo