Pular para o conteúdo
Geral

Prefeito despacha de casa e atrasa ampliação da base e reforma ‘setorial’ em secretarias

O prefeito Alcides Bernal (PP) não está frequentando o Paço Municipal. Segundo o secretário de Governo, Pedro Chaves, o problema na visão tem feito o prefeito trabalhar de casa, fazendo despachos apenas de casos extremamente necessários. Com isso, definições que seriam feitas nesta semana devem demorar um pouco mais para se concretizar. “Estamos com um […]
Arquivo -

O prefeito Alcides Bernal (PP) não está frequentando o Paço Municipal. Segundo o secretário de Governo, Pedro Chaves, o problema na visão tem feito o prefeito trabalhar de casa, fazendo despachos apenas de casos extremamente necessários. Com isso, definições que seriam feitas nesta semana devem demorar um pouco mais para se concretizar.

“Estamos com um pouco de dificuldade porque o prefeito está doente. Ele precisa se recuperar totalmente. Está fazendo alguns despachos eventuais da casa dele. Mas, há uma série de definições que podem acontecer hoje”, justificou.

Chaves afirma que, apesar das dificuldades, a conversa com os novos aliados está bastante produtiva, o que tem deixado o prefeito otimista. O secretário acredita que nos próximos dias o prefeito já deve anunciar as mudanças previstas em algumas secretarias.

Segundo Chaves, Bernal não deve fazer uma ampla reforma, mas apenas mudanças em alguns setores, onde julga necessário. “O que acontece é que não vai ser uma reforma global, mas setorial. Vamos ver aqueles setores que precisam de um reforço maior. O prefeito está analisando caso a caso. Isso é bom, porque oxigena mais um pouco”, contou

As secretarias da Saúde, comandada por Ivandro Fonseca, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, de Odimar Luis Marcon, Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), dirigida por Kátia Castilho, e Empresa Municipal de Habitação, gerenciada por Amilton Cândido, são as mais criticadas por vereadores na gestão de Bernal. Dos secretários, o único que tem mais segurança é Marcon, que é cunhado do prefeito, e Amilton Cândido, que tem proximidade com o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), aliado do prefeito.

O prefeito Alcides Bernal ainda não falou sobre o problema de saúde que enfrenta. A informação inicial é que a visão foi afetada por problemas de diabetes. Com atestado, Bernal se livrou de participar de oitivas da Comissão Processante ontem (12) e nem foi a inauguração da Cidade do Natal.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Vacinação contra a gripe

Casos de gripe aumentam nas regiões Norte e Centro-Oeste, diz Fiocruz

25 quilos de skunk que era transportada em moto é apreendida na MS-289

Preço da Cesta Básica sobe em 15 de 17 capitais pesquisadas em abril

Acusado de homicídio, cuidador de carro é esfaqueado várias vezes em Ponta Porã

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, que adota nome Leão XIV

rota da celulose

Com investimento de R$ 217 milhões, Consórcio K&G leva Rota da Celulose em MS

Traficante abandona Ranger abarrotada de droga após perseguição em Campo Grande

Atlético-MG e Fluminense perdem e fecham semana trágica de brasileiros na Sul-Americana

Últimas Notícias

Esportes

Masters 1000 de Roma: Thiago Wild é único brasileiro a vencer estreia

Pela nona vez na carreira, o paranaense assegura presença na primeira rodada de um ATP 1000

Trânsito

Ônibus derruba poste e deixa parte de bairro sem energia em Dourados

Deixou parte do bairro sem energia

Brasil

Banco Central autoriza financeiras a emitir LCI

Resolução que autoriza as emissões por esse tipo de instituição

Polícia

Veículo usado em execução de advogado na fronteira é encontrado incendiado

Advogado foi executado no momento em que buscava os filhos na escola