Prefeito de Jardim emprega o pai e a esposa com cargos no primeiro escalão

O prefeito de Jardim – distante a 234 km de Campo Grande, Erney Cunha Bazzano Barbosa (PT), empregou o pai Fernando Barbosa como Secretário de Finanças, a esposa Jaqueline Ayala como secretária de Promoção Social e, no que seria configurado nepotismo cruzado, o marido da vereadora aliada Rose, Amauri Lopes, como secretário de Governo. Com […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito de Jardim – distante a 234 km de Campo Grande, Erney Cunha Bazzano Barbosa (PT), empregou o pai Fernando Barbosa como Secretário de Finanças, a esposa Jaqueline Ayala como secretária de Promoção Social e, no que seria configurado nepotismo cruzado, o marido da vereadora aliada Rose, Amauri Lopes, como secretário de Governo.

Com base em dispositivos das Constituições Federal e Estadual e da Lei Orgânica do município de Jardim, que vedam o nepotismo, o vereador Guilherme Monteiro (PSDB) protocolou na tarde de sexta-feira (26) pedido de providências na Promotoria de Justiça da comarca.

Guilherme justifica que pediu providências para dar vazão às reivindicações da população jardinense, que o tem procurado cobrando solução. “As reivindicações estão chegando até mim do povo, por isso decidi pedir providências ao Ministério Público”, disse Guilherme.

Conteúdos relacionados