Pular para o conteúdo
Geral

Prefeito de Itaporã suspende contratos e determina levantamento financeiro na prefeitura

Com o objetivo de realizar um diagnóstico completo sobre a situação financeira e administrativa da Prefeitura de Itaporã, o prefeito Wallas Milfont (PDT) baixou decreto determinando um amplo levantamento das finanças municipais. O decreto foi publicado na edição de terça-feira (2) do Diário Oficial do Município. Conforme Wallas, o diagnóstico se tornou necessário para que […]
Arquivo -

Com o objetivo de realizar um diagnóstico completo sobre a situação financeira e administrativa da Prefeitura de , o prefeito Wallas Milfont (PDT) baixou decreto determinando um amplo levantamento das finanças municipais. O decreto foi publicado na edição de terça-feira (2) do Diário Oficial do Município.

Conforme Wallas, o diagnóstico se tornou necessário para que a nova administração municipal possa tomar conhecimento sobre a situação financeira do município, incluindo as obrigações a pagar, a conferência dos bens que compõem o patrimônio público e a análise acurada da folha de pagamento. Após esse trabalho, o município vai elaborar relatórios para encaminhar ao TCE (Tribunal de Contas do Estado) de Mato Grosso do Sul.

Como forma de evitar eventuais prejuízos ao município, o prefeito suspendeu pelo prazo de 30 dias a aquisição de equipamentos, veículos e material permanente, a realização de horas extras de trabalho, além da concessão de qualquer beneficio material ou financeiro a entidades públicas ou privadas. Também foi restrita a cedência de pessoal para outros órgãos da administração pública.

Outra medida anunciada pelo prefeito foi à suspensão, pelo prazo de 90 dias, da execução de todos os contratos em vigência na prefeitura de Itaporã. Todos os contratos suspensos deverão ser objeto de minuciosa análise por parte de uma comissão formada por representantes desta administração, que emitirá parecer técnico em 30 dias, sobre a conveniência e legalidade dos contratos.

Wallas Milfont determinou ainda a suspensão temporária das ordens de pagamentos, cartas de crédito ou qualquer débito vinculado às contas bancárias da prefeitura de Itaporã junto ao Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Sicredi, Bradesco ou qualquer outra instituição de crédito.

O prefeito anunciou ainda que os restos a pagar inscritos deixados pela antiga administração deverão ser objeto de análise por uma Comissão instituída pela atual gestão. Na análise, será observada a comprovação das despesas quanto efetiva prestação em bens, serviços ou obras no exercício passado.

Na publicação, Wallas também determinou rígida contenção de despesas públicas, sendo que as aquisições de bens e contratação de serviços só poderão ser realizadas após análise de disponibilidade financeira para pagamento e autorizadas pelo próprio prefeito.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Licitação para construção de passarela em rodovia de Dourados é reaberta

pt camila empurrão

Landmark tenta apoio a Camila Jara, mas leva invertida de Papy: ‘se quiser, na próxima sessão’

moraes

Moraes autoriza Bolsonaro a receber Tarcísio e outros aliados em casa

Com o varejo liderando, MS registra crescimento de 14,9 novas lojas em 10 anos

Notícias mais lidas agora

Onça ataca homem que tentava defender o cachorro em bairro de Corumbá

Com 41 assinaturas, oposição vai pedir impeachment de Moraes

VÍDEO: Camila Jara e Nikolas Ferreira protagonizam empurra-empurra na Mesa Diretora

Membros de quadrilha que fabricavam anabolizantes falsificados e teve ‘Pobre Loco’ como alvo são presos

Últimas Notícias

Polícia

Polícia de MS convoca servidores para capacitação em atendimento a vítimas de violência

Capacitação será feita pela Acadepol. Aprimoramento do atendimento às vítimas veio depois do caso Vanessa Ricarte, morta em fevereiro

Política

‘Coisa de menino pequeno’, diz Tábata sobre bolsonaristas obstruindo plena´rio da Câmara

Tábata definiu episódio como 'molecagem' e disse que se sentiu envergonhada ao deixar Plenário na noite de ontem

Famosos

‘Sou um hétero que sofre homofobia’, desabafa Junior Lima sobre boatos

No Saia Justa, Junior Lima desabafou a respeito dos rumores envolvendo sua sexualidade com os quais ele lida desde a adolescência

Polícia

Fotógrafo de Campo Grande é preso em ação após sequestro e pagamento de resgate 

Resgate de R$ 10 mil teria sido pago ao fotógrafo que negou crime