Preços menores que os de 2012 no mercado atacadista de carne sem osso

Os preços da carne bovina sem osso trabalham abaixo dos valores de 2012. Apesar do ligeiro reajuste de 0,2% nos últimos sete dias, comportamento mais positivo do que o esperado, pela sexta semana seguida, os preços são menores, comparados aos do mesmo período do ano passado. A defasagem é de 1,3%. A margem dos frigoríficos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os preços da carne bovina sem osso trabalham abaixo dos valores de 2012. Apesar do ligeiro reajuste de 0,2% nos últimos sete dias, comportamento mais positivo do que o esperado, pela sexta semana seguida, os preços são menores, comparados aos do mesmo período do ano passado.

A defasagem é de 1,3%. A margem dos frigoríficos que vendem as peças desossadas está 6,2 pontos percentuais menor, apesar de o valor atual ser o maior desde fevereiro, 23,1%. Comportamento importante foi a melhor movimentação para as carnes de traseiro. Estas atingiram na semana o maior valor médio desde o final de fevereiro, R$12,77/kg.

Em 2013, os cortes de dianteiro vêm trabalhando com preços em alta, ao contrário do que era visto para produtos de maior valor agregado. Em maio, com a maior oferta de boiadas, a tendência é que os abates aumentem.

É preciso que a demanda evolua para absorver os produtos que serão colocados no mercado. Se isto não ocorrer, pode haver pressão sobre os preços da carne e, consequentemente, da arroba do boi gordo.

Conteúdos relacionados