Pular para o conteúdo
Geral

Ponte Preta estreia somente com sua torcida no estádio

A torcida da Ponte Preta deverá atuar como 12.º jogador diante do São Paulo, neste domingo, às 16 horas, na abertura do Campeonato Brasileiro. Por medida de segurança, a Polícia Militar decretou “jogo de uma só torcida” devido as obras inacabadas no setor de visitantes do estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O time terá apenas […]
Arquivo -

A torcida da Ponte Preta deverá atuar como 12.º jogador diante do , neste domingo, às 16 horas, na abertura do Campeonato Brasileiro. Por medida de segurança, a Polícia Militar decretou “jogo de uma só torcida” devido as obras inacabadas no setor de visitantes do estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O time terá apenas uma mudança no meio de campo: o garoto Alef, de apenas 18 anos, cede a sua vaga para o experiente Magal, de 33 anos.

“A torcida tem sido nossa aliada nesta temporada. E ela pode mesmo fazer a diferença porque seu grito incendeia o time dentro de campo”, garantiu o atacante William, que terminou o Campeonato Paulista como artilheiro geral, com 13 gols. E promete fechar a temporada com 30 – já fez mais dois pela Copa do Brasil.

Com relação ao time, o técnico Guto Ferreira viveu uma semana tranquila, bem ao contrário do que aconteceu na semana anterior, quando teve sua “cabeça a prêmio”. Com tempo para treinar, ele confirmou apenas uma mudança em relação à base campeã do interior, em cima do Penapolense. “Mais do que uma mudança técnica, é a troca de um garoto (Alef) por um jogador maduro (Magal), rodado e mais acostumado a enfrentar grandes clubes e situações difíceis”.

Magal fez questão de ressaltar que prefere atuar como segundo volante. Portanto, espera ser o companheiro ideal de Baraka, titular como primeiro volante, que fica na proteção dos zagueiros. “Comecei a carreira como segundo volante. E é ali que gosto mais de jogar, mas estou aqui para ajudar”, explicou.

O time vai ter o mesmo esquema 4-4-2, tendo no meio de campo dois volantes – Baraka e Magal – e dois meias – Ramirez e Chiquinho. No ataque, pela terceira vez seguida, Rildo começa ao lado de William. Na defesa, a dupla formada por Cléber, muito cotado após estar na seleção do Paulistão, e Diego Sacoman. O lateral-direito será Chiquinho, que durante a semana esteve prestes de ser negociado com o próprio São Paulo. Uedel será o lateral-esquerdo. O experiente Edson Bastos, de 33 anos, continua no gol.

Na última sexta-feira, o comando da Polícia Militar vetou a presença da torcida do São Paulo neste jogo. Tudo por conta de uma obra realizada na parte de fundos do estádio, que gerou muito entulho, terra e pedras. O quadro era considerado “trágico” na sexta e foi aliviado por uma “limpeza emergencial”. Mas o setor, normalmente destinado à torcida visitante, foi interditado. Metade dos dois mil ingressos colocados à venda foi negociado. E o clube vai devolver o dinheiro na próxima semana, ainda em dias e horários indefinidos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

cpi hospitais

Lamentável, diz Pedrossian Neto sobre Trump investigar o Brasil comercialmente

alems dnit

Uso do Pix diminui receita dos sistemas de pagamento dos EUA, avalia Paulo Duarte

STF: Alexandre de Moraes decide validar decreto do IOF

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Embaixada dos EUA critica STF e chama Corte de ‘Supremo Tribunal de Moraes’

Últimas Notícias

Famosos

“Uma honra”, diz Vampeta sobre meme em protesto contra Trump

Vampetaço viralizou nas redes sociais, após Donald Trump anunciar taxação sobre o Brasil

Política

Brasil não tem que pedir licença, diz Lucas de Lima sobre EUA investigarem o Pix

"O Pix é nosso, funciona, e é um exemplo que devia ser seguido, não criticado”, avaliou o deputado

Polícia

Irmãos de 4 e 12 anos são resgatados após mãe sair para beber e os abandonar em MS

Crianças foram encontradas sozinhas em casa suja e com comidas espalhadas pelo chão

Cotidiano

Defensoria recorre ao STF para garantir tratamento gratuito de paciente psiquiátrica em MS

A paciente sofre de depressão, insônia crônica e doenças psicossomáticas