Policiais Militares Ambientais de Jardim fiscalizavam nesta segunda-feira (16) o , em uma região próxima ao Balneário do Verano, zona rural do município, para prevenir e reprimir a pesca predatória em período de Piracema e encontraram dois pescadores com duas sacolas em náilon, uma contendo três peixes das espécies jaú e pintado e uma contendo uma rede de pesca.

Os moradores do município de Jardim confessaram que teriam acabado de pescar utilizando a rede e capturado os peixes no rio Miranda. Com eles, foram apreendidos 38 kg de pescado e a rede de pesca.

Diante do ambiental, foi dada voz de prisão aos infratores por pescar em período de defeso e com uso de petrecho proibido. Eles foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Civil de Jardim, onde foram autuados em flagrante delito e saíram depois de pagar fiança.

Os pescadores vão responder por crime ambiental, com pena prevista de um a três anos de detenção. Também foi arbitrada multa administrativa no valor de R$ 2 mil para cada infrator, perfazendo um total de R$ 4 mil.