PMA prende carvoeiro com armas, munições e motosserras ilegais

Policiais Militares Ambientais de Costa Rica (MS) receberam ontem denúncias de que em Alcinópolis (MS), um homem funcionaria uma carvoaria ilegal e por suspeita de caça predatória na região. A PMA foi ontem mesmo ao local e verificou que a carvoaria possuía licenciamento, porém, o proprietário utilizava três motosserras para cortar a madeira sem autorização […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais Militares Ambientais de Costa Rica (MS) receberam ontem denúncias de que em Alcinópolis (MS), um homem funcionaria uma carvoaria ilegal e por suspeita de caça predatória na região. A PMA foi ontem mesmo ao local e verificou que a carvoaria possuía licenciamento, porém, o proprietário utilizava três motosserras para cortar a madeira sem autorização ambiental. Ele não possuía Documento de Porte e Uso (LPU), que é a licença ambiental para transporte e utilização deste tipo de máquina.

O uso de motosserra sem este documento caracteriza-se como crime ambiental, com pena prevista de três meses a um ano de detenção. As máquinas foram apreendidas e o infrator foi multado administrativamente em R$ 3.000,00.

Na carvoaria, os policiais localizaram duas espingardas cartucheiras de caça e um revólver sem registros e várias munições. Não havia animal abatido. O material foi apreendido.

Diante do crime de posse ilegal de arma, a Polícia Militar Ambiental deu voz de prisão ao carvoeiro, de 63 anos, residente em Alcinópolis, que foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil daquela cidade, onde ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma. A pena para o crime é de um a três anos de prisão.

Conteúdos relacionados